Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Intel vai lançar software de overclock de CPU e novos Core X ainda nascente ano



A Computex 2019 já está rolando e agora foi a vez da Intel apresentar algumas novidades que devem dar as faceta ainda leste ano. A primeira delas é a confirmação da chegada de novos processadores Core X, que apesar de não ter uma data de lançamento, estão previstos para chegar no outono do hemisfério setentrião (entre setembro e dezembro). Provavelmente as novidade CPUs deverão vir com a microarquitetura Cascade Lake-X, mas a empresa decidiu esconder os detalhes. 

Outra revelação foi o Intel Performance Maximizer, software que faz overclock automático em processadores K de 9ª geração. Segundo a Intel, o software será capaz de explorar a velocidade máxima alcançada em cada um dos núcleos sem que percam firmeza. Em uma mostra feita com um Core i7-9700K, o IPM atingiu 5,2 GHz em todos os núcleos, lembrando que o processador tem 3,6 GHz de frequência e 4,9 GHz boost. Apesar de fornecer o software, Intel aconselha que os usuários que decidirem optar por fazer o overclock em suas CPUs adquiram o PTPP (Projecto de Proteção de Ajuste de Desempenho), que basicamente é uma garantia de troca única caso dê qualquer ruim no processo. Essa “garantia” é vendida junto aos processadores em alguns varejistas específicos, mas seu valor varia de padrão e CPU. 

Inicialmente o software só poderá ser usados em processadores K, ou seja Core i5-9600K (F), i7-9700K (F) e i9-9900K (F), entretanto, porquê a teoria é ser uma versão do Ryzen Master da Intel, deve receber suporte a outros modelos posteriormente. O Intel Performance Maximizer estará disponível a partir de junho no site da empresa. 

Aliás, a Intel ainda confirmou que vai lançar mais 14 processadores de 9ª geração com a plataforma vPro para notebooks, assim porquê novas Xeon, até o término do ano. Até lá é esperado que seja lançado o Core i9-9900KS, que promete obter 5.0 GHz em cada um dos seus 8 núcleos.

Caso não ocorra (mais) atrasos, o ano da Intel pode ser muito interessante.





Manadeira Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site