Impermeabilização de porões e outras estruturas subterrâneas — Dicas decorativas

[ad_1]

Quando a lar tem uma estrutura subterrânea, é forçoso prometer que ela não tenha problemas de umidade. Embora isso seja responsabilidade dos especialistas, nós, porquê proprietários, também podemos dar uma olhada no envolvente e deslindar se há alguma infiltração. No cláusula a seguir, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre a impermeabilização de porões e outros espaços subterrâneos, suscetíveis quando a construção não é adequada.

Impermeabilização de porões: danos causados pela chuva 

Os danos causados pela água em porões

Um porão é um espaço que podemos usar para armazenar coisas, edificar uma sala de jogos ou logo, de pacto com o entrada, até mesmo para vigiar o nosso carruagem. Esta dimensão, que geralmente cobre todo o espaço da lar, é aquela que corre o maior risco de suportar danos causados pela chuva, principalmente em cidades ou lugares onde chove muito, que estejam perto de um espelho d’chuva ou cercadas por terreno.

Quando chove muito a terreno libera a chuva excedente e essa umidade passa através dos pisos ou paredes para o porão. Um dos fenômenos mais comuns é que o líquido suba através de um canudo fino ou de certos materiais porosos.

Se um porão tiver problemas de umidade, a primeira coisa que veremos são manchas escuras (mofo) e partes com a tinta descascada. Mas isso vai além de uma questão estética, já que os ambientes úmidos correm o risco de desmoronar, de serem atacados por insetos, porquê cupins, ou de liberar gases tóxicos.

Porquê prometer uma impermeabilização adequada dos porões?

Em primeiro lugar, é principal evitar que a chuva entre no envolvente. Para conseguir uma boa impermeabilização dos porões, podemos tomar diversas atitudes.

1. Trocar os ralos

Trocar os ralos

Primeiramente, é necessário remover os ralos com imperfeições que não permitem uma boa eliminação da chuva para o exterior e que, ao mesmo tempo, causem a ingressão da umidade no porão. Se um canudo de escoamento for muito limitado, a chuva não escoará adequadamente e se acumulará nas paredes e pisos.

2. Instalar calhas

Instalar calhas

As calhas devem ser adequadamente instaladas para que mandem a chuva da chuva para longe das paredes da morada (principalmente as do porão). No lugar onde a chuva é drenada, devemos prometer que ela flua livremente e que nenhuma poça seja formada.

3. Edificar valas pouco profundas

Construir valas pouco profundas

Existem valas chamadas swales que são usadas em construções localizadas em encostas ascendentes.

4. Consertar rachaduras e buracos

Consertar rachaduras e buracos

A impermeabilização dos porões não estará completa se não trabalharmos o interno da moradia. Portanto, certifique-se de que não haja rachaduras ou buracos pelos quais a chuva passe. Se necessário, troque os móveis de lugar e preste muita atenção a cada centímetro.

Uma vez que as rachaduras tenham sido identificadas, o próximo passo é selá-las com resina epóxi e cimento de látex. Esta fórmula à prova d’chuva evita que a umidade penetre no porão.

5. Utilizar selador de silicato de sódio

Aplicar selador de silicato de sódio

Silicato / empack.mx

A impermeabilização dos porões deve ser perfeita, tanto nas paredes quanto no piso. Um bom material é o silicato de sódio, que produz uma estrutura sólida, preenche as rachaduras e tampa poros que não são visíveis.

Mais informações sobre a impermeabilização de porões

Mais informações sobre a impermeabilização de porões

Se tivermos um porão feito de tijolos ou blocos, a presença de umidade pode ter diferentes origens e razões. A chuva deposita sedimentos nas paredes e, por isso, elas se degradam, em muitos casos, rapidamente. Para resolver esse problema, a face interna das paredes deve ser revestida com uma impermeabilização privativo que resista à chuva e seus sais ou partículas.

O primeiro passo é raspar as paredes e os revestimentos, mesmo quando os pontos de umidade (que podem estar escondidos detrás da tinta) não sejam diretamente visíveis. Em seguida, raspe e lave para que a superfície fique o mais limpa provável.

Se houver infiltrações ou vazamentos de chuva, orifícios devem ser abertos na parede e selados em seguida. Nesse sentido, outra opção é remover o rejunte dos tijolos defeituosos. De qualquer forma, um cimento impermeabilizante peculiar para porões deve ser aplicado, o mais grosso provável. Depois de sedento, ele poderá ser lixado ou pintado porquê quisermos e, logo, adeus aos problemas de umidade!

 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui