Hong Kong retoma vacinação com imunizante da Pfizer/BionTech – Notícias

[ad_1]

Hong Kong retomará sua campanha de vacinação covid-19 com a vacina Pfizer/BioNTech na segunda-feira (5), depois receber garantias do operário de que um problema de embalagem observado na semana passada não afetou o resultado.

O executivo de Hong Kong suspendeu a campanha em 24 de março em nome do "princípio da prevenção", em seguida ser informado pela farmacêutica chinesa Fosun, distribuidora do imunizante, de um problema de "cápsulas defeituosas" em alguns frascos de um lote específico, do qual nenhuma ração foi administrada.

"O laboratório germânico “BioNTech nos informou que o lote de vacinas em questão não apresenta problemas de qualidade e segurança", declarou quinta-feira (31) o ministro da Função Pública, Patrick Nip.

"A gestão das vacinas BioNTech será retomada na segunda-feira", acrescentou, dizendo que um novo embarque de 300 milénio doses era esperado na sexta-feira.

A Ministra da Saúde de Hong Kong, Sophia Chan, explicou que os frascos com defeito foram descartados e as doses em questão não foram administradas.

Desde o início da campanha de vacinação no final de fevereiro, mais de 460 milénio residentes de Hong Kong receberam a primeira ração, representando muro de 7% da população com mais de 16 anos de idade. Além da Pfizer/BioNTech, o governo está administrando também doses da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui