Varão é recluso por matar a ex-sogra a tiros na frente do fruto dela de 9 anos

[ad_1]

Outras três pessoas foram presas suspeitas de terem ajudado o varão a cometer o assassínio

Depois dois anos fugido da polícia, um varão, de 38 anos, está recluso suspeito de ter assassinado a ex-sogra na frente do fruto dela, que na ocasião possuía 9 anos de idade.

O suspeito foi localizado em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas, no término de janeiro deste ano.

O delito ocorreu em 2018 em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outras três pessoas foram presas e indiciadas por suposta colaboração no assassínio.

A Polícia Social informou que o delito ocorreu devido a uma desavença familiar: o varão tinha um relacionamento com a filha da vítima, que na idade, tinha exclusivamente 16 anos e estava pejada dele. Entretanto, a família não aprovava a relação.

"A mãe e a filha chegaram a registrar um boletim de ocorrência contra o varão, pois, ele já tinha envolvimento com criminalidade e por fazer ameaças à jovem para manter o namoro. Ele não aceitou e, na versão dele, foi à lar da vítima somente para conversar", explicou a delegada Adriana Rosa.

O delito

Na noite do dia 15 de janeiro de 2018, o suspeito foi à morada da família escoltado de um colega, um varão de 21 anos.

Chegando ao lugar, ele ficou escondido na mansão de uma vizinha, uma mulher de 32 anos, que o abrigou e o manteve informado sobre o momento em que a família chegaria em moradia.

"A vítima, quando estava chegando em morada, notou que um pouco estava falso e pediu que a filha a aguardasse do lado de fora. A moça já tinha uma medida protetiva contra o suspeito", disse a delegada.

O varão atirou nas costas da ex-sogra sem dar a ela chance de resguardo. Um dos sete filhos dela, um menino de 9 anos na era, assistiu ao assassínio.

Depois do transgressão, o varão fugiu e ficou confortado na moradia do pai do camarada, um varão de 58 anos, por aproximadamente 15 dias, até desvanecer por dois anos.

"Ele estava trabalhando e morando em uma propriedade da zona rústico que produz moca em Manhuaçu. Contamos com o pedestal da polícia de lá", disse.

Os três envolvidos foram presos nesta quarta-feira (5). Os quatro estão sendo acusados de homicídio triplamente qualificado: por dificultar a resguardo da vítima, por motivo torpe pela qualificadora de feminicídio.

Frieza na ação

Na delegacia regional de Polícia Social em Santa Luzia, o viúvo da vítima afirmou estar aliviado com a prisão dos suspeitos.

"Está sendo muito difícil ainda. É uma dor que parece não ter término. Meus filhos choram e quando eu pergunto o motivo eles dizem: 'saudades da minha mãe', está muito difícil, mas hoje estou vendo que a justiça está sendo feita", relata o pedreiro José Roberto da Silva.

Ainda segundo o viúvo da vítima, deslindar que a vizinha ajudou o suspeito foi surpreendente.

"Nunca tivemos zero contra ela. Inclusive, eles pediam para que eu arrumasse algumas coisas na moradia deles, nossos filhos brincavam juntos, eu não sei o porquê dela ter feito isso", afirmou.

De conformidade com a delegada Adriana Rosa, responsável pelos trabalhos, em seguida o delito, o suspeito ainda chegou ameaçar outros familiares da vítima.

 

 

PRESO HOMEM QUE MATOU EX-SOGRA NA FRENTE DO FILHO DELA - Em seguida dois anos fugido da polícia, um varão, de 38 anos, está recluso suspeito de ter assassinado a ex-sogra na frente do fruto dela, que na ocasião possuía 9 anos de idade. O suspeito foi localizado em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas, no término de janeiro deste ano. Na delegacia regional de Polícia Social em Santa Luzia, o viúvo da vítima afirmou estar aliviado com a prisão dos suspeitos. 'Está sendo muito difícil ainda. É uma dor que parece não ter término. Meus filhos choram, e quando eu pergunto o motivo eles dizem: 'saudades da minha mãe', relata o pedreiro José Roberto da Silva. Leia a material de Raquel Penaforte @raquelpenaforte Fotos e vídeo desta galeria: Uarlen Valério/ @uarlen_valerio #transgressão #Manhuaçu #santaluzia

Uma publicação compartilhada por (@otempo) em


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia