‘História de um Casório’ ganha debate a intervalo – Novo em Folha

[ad_1]

A Folha promove, em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som, um debate ao vivo sobre o filme “História de um Himeneu”, de Noah Baumbach. O evento é gratuito e será feito a intervalo.

Lançado no ano pretérito, o longa narra o processo de divórcio entre Charlie, um diretor de teatro (Adam Driver), e a atriz Nicole (Scarlett Johansson).

Em um primeiro momento, o par tenta uma separação pacífica. No entanto, quando Charlie ganha o prêmio MacArthur, de US$ 500 milénio (R$ 2,5 milhões), Nicole decide se mudar de Novidade York para Los Angeles e ambos passam a disputar a guarda do fruto único e a relação se deteriora rapidamente.

Laura Dern, que interpreta a advogada impetuosa contratada por Nicole, venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar e no Mundo de Ouro. O filme recebeu cinco outras indicações em ambos os prêmios.

“História de um Enlace” não será transmitido pela organização do evento, mas está disponível na Netflix.

O debate, feito por vídeo, será entre a psicanalista Giselle Groeninga e o colunista da Folha João Pereira Coutinho. A mediação será da psicanalista Luciana Saddi.

Para presenciar à discussão, basta acessar o conduto do MIS no YouTube, no dia 23 de junho (terça-feira), às 20h. O público poderá enviar perguntas ao vivo, pelo chat do vídeo.

O evento faz secção do Ciclo de Cinema e Psicanálise, agora promovido duas vezes ao mês.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia