‘Herdeiro do trfico’ vinha crescendo aps substituir o irmo, diz polcia – Gerais

[ad_1]
A delegada Bianca Prado acredita que a pris
A delegada Bianca Prado acredita que a priso vai frear o delito (foto: Edsio Ferreira/EM/DA Press)

"Ele vinha crescendo no delito depois que o irmo deixou o trfico de drogas." Foi o que a delegada Bianca Prado disse sobre varão recluso em flagrante considerado um dos maiores traficantes de faco criminosa na Regio Metropolitana de Belo Horizonte. Welisson Ramos Natividade, de 40 anos, publicado por ndio, suspeito de “herdar” o comrcio ilícito do irmo, que atuou por muitos anos em Santa Luzia, na Grande BH. O irmo deixou a vida do transgressão e hoje trabalha de forma lcita porquê motorista de aplicativo. A trama surpreendeu as autoridades, que disseram ser incomum deixar o “legado” para o familiar. Welisson ainda investigado por quatro homicdios e teria ligao com uma das principais faces criminosas do estado de So Paulo.

A investigao comeou no incio deste ano, mas a priso ocorreu em Santa Luzia, em um tarega, na semana passada. Em abril, a polcia prendeu o primeiro gerente do trfico que trabalhava para Welisson. “Prendemos um dos gerentes dele com uma grande quantidade de droga, que nos chamou a ateno: maconha, cocana e crack. Ele vendia grande variedade de droga e em toda Santa Luzia e regies prximos. Acreditamos que  um dos maiores traficantes de Minas Gerais”, explicou a delegada responsvel pelo caso, Bianca Prado. Em maio, outro suspeito de ser funcionrio do trfico foi recluso. J em julho, foi expedido o mandando de priso de ndio. E ele desapareceu. “S entrava na cidade durante a madrugada ou nos fins de semana, o que dificultou os trabalhos da polcia”, disse a delegada.

Na tera-feira, o varão terminou recluso durante uma reunio com um gerente do trfico, num encontro que tinha porquê objetivo contabilizar as drogas e o quantia arrecadado. “Foi uma priso um pouco complicada porque eles tinham feito uso de drogas e estavam bastante alterados”, disse a delegada. Com o suspeito foram encontradas duas armas de queima, munies, drogas, moeda e anotaes da contabilidade do trfico. Ainda foram apreendidos um carruagem e uma moto, que seriam utilizados no comrcio ilícito de entorpecentes. Ele usava a CNH do irmo quando foi represado.

O irmo dele M.R.P. Muito espargido na regio, atuou por muitos anos porquê traficante. Em 2016,  foi recluso em operao da Polcia Social chamada Dilvio. Na ocasio, foram expedidos 40 mandados de priso para prender integrantes de organizaes criminosas em Santa luzia. M.R.P foi um deles. “Hoje, est em liberdade. Ele cumpriu pena e no mais investigado. Continuamos tendo notcias dele, mas somente com atividades lcitas”, disse a delegada. Tudo indica que ele largou a vida de bandido e se restabeleceu. Ele trabalha porquê motorista de aplicativo de transporte. “Welisson herdou as bocas de fumo do irmo, que abandonou o trfico h trs anos”, acrescentou.

As apuraes da polcia indicaram que Welisson auxiliou o irmo nos anos 1990. Chegou a ser recluso e investigado em 2005. Cumpriu pena de sete meses e saiu das pginas policiais. Neste ano, voltou a ser investigado e, mais que isso, se tornou o principal meta das polcias da Grande BH. “Mesmo com grandes apreenses de drogas feitas pela polcia, o comrcio de Welisson era muito lucrativo, pois continuava distribuindo entorpecentes”, explicou a delegada. “Com a priso dele, acredito que vamos frear o trfico de drogas em Santa Luzia”, finalizou.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia