Hackers usavam chamadas de voz para dar golpes

[ad_1]
Freepik Ao todo, foram identificados 10 milénio ataques documentados desde o início de 2020 Freepik

Um grupo de hackers que comandava um lucrativo padrão de negócios envolvendo o comprometimento de servidores de voz sobre IP (VoIP) teve suas ações descobertas por uma empresa de cibersegurança. Ao todo, foram identificados 10 milénio ataques documentados desde o início de 2020, liderados por cibercriminosos em Gaza, Cisjordânia e Egito. Eles usavam grupos privados do Facebook para anunciar seus serviços e compartilhar tutorias de exploração com recta a passo a passo, chegado a atingir mais de 1.200 organizações em mais de 60 países nos últimos 12 meses.

De entendimento com a Check Point Research, responsável pela invenção, os hackers usavam porquê principal método de ataque o VoIP, uma tecnologia que permite que uma pessoa faça chamadas de voz usando uma conexão de Internet de filarmónica larga em vez de uma risco telefônica normal, porquê as realizadas por WhatsApp ou Facebook, por exemplo.  Assim eles conseguiam se conectar a rede com a finalidade de lucrarem ao obter aproximação ao servidor VoIP de uma organização-escopo. 

Porquê era feito o golpe

Logo que conseguiam o aproximação os hackers monetizavam os sistemas comprometidos com a venda de chamadas, ou forçavam o sistema a vincular para números premium que cobram taxas. Ou por outra, os cibercriminosos conseguiam vender números de telefone,  planos de chamada e aproximação ao vivo a serviços dos VoIPs comprometidos. Em alguns casos, o relatório identificou que eles chegava a ouvir as chamadas de suas vítimas.

Os países que mais sofreram ataques desse tipo foram Reino Unificado (631 organizações), Holanda (255), Bélgica (171), EUA (93) e Colômbia (57). Os setores mais atacados eram governos, militar, seguros, finanças, manufatura, entre outros.  De conciliação com a Check Point, o Brasil teve 25 organizações atacadas por esses cibercriminosos. Os demais países com organizações impactadas foram Alemanha, França, Índia, Itália, Canadá, Turquia, Austrália, Rússia, Suíça, República Tcheca, Portugal, Dinamarca, Suécia e México.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia