Grand Theft Auto V chega a marca de 130 milhões de cópias vendidas, revela Take-Two

[ad_1]

Número não incluí as unidades distribuídas gratuitamente na Epic Games Store

Grand Theft Auto V, um dos jogos mais influentes da história dos games, voltou a invocar a atenção nesta última semana por conta da sua chegada a Epic Games Store, sendo distribuído gratuitamente na plataforma, porém, há quem se engane que o game andava esquecido pelos jogadores.

Nesta quarta-feira (20), a Take-Two Interactive (proprietária integral da Rockstar Games e 2K Games) revelou o mais novo relatório financeiro da empresa, atualizando os números da publicadora e apresentando seus planos para os próximos anos, e o grande destaque vai para o número de cópias vendidas de suas principais franquias, em peculiar GTA V.

Porquê é revelado pelo comentador de mercado Daniel Ahmad, Grand Theft Auto V chegou a incrível marca de 130 milhões de cópias vendidas em seus 7 anos de existência, sendo que 10 milhões dessas unidades foram adquiridas pelos jogadores só nos três primeiros meses de 2020. 

Sendo assim, GTA V se firma ainda mais porquê o terceiro game mais vendido da história dos games, ficando detrás somente de Tetris (com 170 milhões de cópias vendidas) e o líder integral Minecraft (que recentemente atingiu a marca de 200 milhões de unidades vendidas).

- Continua depois a publicidade -

Mesmo sendo lançado originalmente em 2013 (para PS3 e Xbox 360), GTA V continua sendo extremamente relevante no atual cenário de games, principalmente por motivo do seu modo multiplayer (GTA Online), que incessantemente recebe novidades e atualizações, assim, atraindo milhares de jogadores.

Seu sucesso é tanto que, sozinho, GTA V já representa 40% do totalidade de vendas de toda a franquia Grand Theft Auto (que vendeu mais de 325 milhões de unidades no totalidade), mostrando seu estrondoso sucesso e impacto no mundo dos games.

Porém, quem ainda está na espera de possíveis novidades referentes a franquia (porquê um sempre especulado GTA VI), Daniel diz que a Take-Two não pretende realizar grandes anúncios nesse novo ano fiscal — entre abril/20 e março/21 — e que as novidades mais importantes dos estudíos da empresa serão reveladas a partir de abril do ano que vem.

- Continua em seguida a publicidade -

Grand Theft Auto V pode ser jogado no Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One e PC (via Steam e, mais recentemente, Epic Games Store).

Lembrando que o game ainda pode ser resgatado gratuitamente na Epic Games Store até amanhã (21) às 12h, logo, caso não tenha adquirido sua imitação, corra para a loja e não deixe essa oportunidade passar!

Nascente: Eurogamer, The Enemy

[ad_2]
Manancial Notícia -> :
Manadeira da Notícia -> Clique Cá