Galaxy S7 – Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review

IMG 0078 1024x768 Galaxy S7   Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review

Anunciado em fevereiro, no MWC 2016, o Galaxy S7 da Samsung não é uma revolução. E não há zero de incorrecto nisso. Testei o famoso topo de risca da companhia sul-coreana e posso declarar que a gigante tecnológica atingiu um nível altíssimo de qualidade em seu principal dispositivo traste. Se o Galaxy S6 era a chance da empresa voltar para a luta com ótimos smartphones, o Galaxy S7 é a confirmação de que a empresa é realmente uma das melhores fabricantes de aparelhos Android do planeta.

Claro, não é patranha que o S6 era um celular lindo, com um escorregão no rendimento da bateria e sem espaço armazenamento (sinceramente, ainda não senti falta, estou muito ok com meus 32 GB). S esboço utilizando metal e vidro ganhou bastante atenção do público e da mídia especializada, mas tirou recursos porquê resistência à chuva e espaço para bateria também. Bom, amiguinhos, essas "falhas" foram corrigidas no Galaxy S7.

Mais do que isso: de maneira primorosa. Levando em conta o tempo que passamos com um celular inteligente no dia a dia - e a obediência gerada por esses brinquedinhos - ficamos cada ano exigentes com os lançamentos dessa indústria. Dito isso, o design e a experiência de uso proporcionada pelo Galaxy S7 atinge o sumo que se possa esperar de um smartphone. Ele é extremamente rápido, bonito, confortável e tem uma câmera capaz de fazer fotos que surpreendem as pessoas com quem você compartilhá-las.

Um objeto de libido

20160315 114146 1024x576 Galaxy S7   Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review

P provável que o seu primeiro contato com o S7 seja feito depois uma compra pela internet. Bom, nesse caso, a primeira coisa que você vai perceber, desde a caixa, é que a Samsung não estava brincando quando disse que esse é seu melhor smartphone (ok, todas as fabricantes falam isso anualmente - às vezes é verdade).

Posso expor que o design do Galaxy S7 aprimora seu predecessor, mesmo não sendo revolucionário. S padrão é muito semelhante, mas tem melhorias. Para debutar, ele está 14 gramas pesado e 1,1 milímetro grosso. Ok, ele está pesado e grosso, só que isso tem vantagens: a pegada do aparelho está mais confortável e anatômica, a bateria dele dura tranquilamente o dia inteiro (falo daqui a pouco) e o sensor da câmera está fino no Galaxy S7.

Se você é maníaco por unboxing, tá cá um muito honesto feito pela própria Samsung, dá uma olhada!

//

You've heard about the new #GalaxyS7 and #GalaxyS7edge. Now watch the Official Unboxing to see what’s inside, and why it will make you rethink what a phone can do.

Publicado por Samsung Mobile em Quinta, 10 de março de 2016

A sul-coreana continua trabalhando muito metal e vidro. A frente do aparelho é muito parecida com a do S6, com uma pequena diferença no botão home, que está um pouco gordinho. A tela do aparelho continua com 5,1 polegadas de Super AMOLED. A solução da tela é de 2560 x 1440 (densidade de 577 ppi) - provavelmente, a tela com maior qualidade de imagem que você vai ter em morada. Assistir vídeos e jogar nessa tela é realmente bastante aprazível e a nitidez das imagens é até surpreendente, pensando em quão pouco tempo esse quesito evoluiu tanto nos smartphones.

A inflexão da secção traseira deixa o smartphone melhor na sua mão, além do sensor da câmera e de do dedo que eu já comentei. No universal, o celular tem um paisagem de peça única que dá uma sensação de perenidade que me fez permanecer observando ele em diferentes iluminações (é, pode falar que eu não tenho o que fazer). Mas, essa atração ao olhar é um dos pontos que faz um smartphone virar objeto de libido, não é mesmo?

A versão que eu testei era dourada e estava longe de ser considerada chamativa. Na verdade, o tome meio acobreado deixou o celular sedutor, sem exageros. S smartphone vai estar disponível ainda nas cores preto e prateado.

Poder de queima e desempenho

S Galaxy S7 brasiliano - sim, será fabricado no País - deve descrever com processador de oito núcleos (na verdade, constituído por dois de quatro núcleos, de 2,3 GHz e 1,6 GHz) Exynos da própria Samsung. Isso significa que você vai poder processar a interface gráfica, aproveita redes sociais, jogos e todos os sensores do seu smartphone com rapidez, sem engasgadas (não presenciei nenhuma, mesmo nas trocas de telas) e também resulta em tempo de bateria. Ajudando tudo a funcionar ainda melhor, temos 4 GB de RAM. Trocando em miúdos: o que já seria muito suficiente para você usar em um notebook, faz seu smartphone "voar".

Captura de Tela 2016 03 18 às 00.29.03 Galaxy S7   Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review

Outro ponto de clara melhoria: a bateria do Galaxy S7 dura o dia todo. Durante os testes, usando a tela sempre ligada (falo dela daqui a um segundinho), o Galaxy S7 chegava ao término do dia com maneiros 30% de ~mojo~ . Se você é um feliz proprietário do S6, sabe que o celular tinha esse problema. S 1 milímetro a no escorço do smartphone trouxe mesmo uma série de boas notícias também. Da versão 2015 para a versão 2016, a Samsung ainda conseguiu incluir a proteção IP68 contra chuva e poeira. Ou seja, você pode levar o celular para o banho, piscina e chuva - não recomendo a primeira opção, ok?!

Recursos e interface do Galaxy S7

A edição 2016 do smartphone Android conta com os mesmos sensores do predecessor, do dedo, batimento cardíaco e outros. Nesse sentido, talvez a melhor soma seja o carregamento rápido com ou sem fio. Isso realmente pode ajudar a potencializar o segmento de acessórios. Esse quesito não deve aprazer muito quem tem um S6 ou um carregador Wireless Charger da geração anterior. Meu caso... o/

Para quem é "maníaco do horário", o recurso Always On mantém sua tela ligada todo o tempo. A teoria é que, com uma tela de Super AMOLED, é provável vincular somente os pixels usados para manter o horário ligado sempre. Isso já acontece em outros aparelhos e é um recurso que pode ser desligado ou personalizado.

S Galaxy S7 traz a novidade versão do Android 6.0 (Marshmallow) personalizada. E, finalmente, houve uma mudança no tom daquela bandeja de sistema que você puxa, com opções Wi-Fi, redes móveis, bluetooth. Considero uma pequena vitória depois de anos falando que era mal-parecido! =)

screen 1024x666 Galaxy S7   Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review

Na secção de recursos exclusivos, a Samsung adicionou um via para o Samsung Pay logo na home do celular. Será que teremos novidades sobre o sistema de pagamento traste da empresa no Brasil?

Essa novidade edição da interface TouchWiz também adiciona recursos interessantes para a câmera do Galaxy S7. Aguarde cenas do próximo capítulo...

Hora de falar da câmera

Causou certa surpresa ao saber que o Galaxy S7 tinha uma câmera principal de 12 MP (contra 16 MP do S6). A explicação da Samsung é a tecnologia Dual Pixel, que promete conquistar luz e melhorar o desempenhos das suas fotos, mesmo em ambientes escuros. A tecnologia é usada em câmeras DSLR e agora chega ao celular.

Outra novidade que permite fotos com maior ingressão de luz é a presença de lentes F1.7 nas duas câmeras do celular. S foco das fotos, mesmo em fotos noturnas, também está rápido. Segundo a Samsung, essa velocidade é até três vezes maior do que a versão anterior.

A câmera de selfie mantém os 5 MP do S6, mas com as tecnologias já citadas. Além disso, a Samsung adicionou um modo de embelezamento e também o Selfie Flash - que acende a tela para melhorar suas selfies no escuro. Outra novidades é a possibilidade de fazer fotos panorâmicas com movimento. Basta tocar na tela ou remoinhar o celular para perceber o movimento, uma espécie de resposta ao Live Fotos da Apple.

Na secção de vídeo, o Galaxy S7 mantém a estabilização de imagens e gravação de vídeos em 4K. Dá uma olhada nos cliques que eu fiz com a câmera do Galaxy S7

Você é desses que gosta de jogos?

Para quem gosta de jogar no celular, a Samsung criou o Game Tools, onde é provável controlar a performance do celular fundamentado no que você prefere: poupar a bateria ou ter o melhor desempenho provável nos gráficos e jogabilidade. Além disso, é criada uma pasta peculiar para agrupar (involuntariamente) seus jogos.

Há ainda um recurso interessante para gravar a sua reação durante os jogos, ideal para quem a esse tipo de vídeo no YouTube e também um menu melhorado para tirar screenshots da jogatina. No quesito jogos, o que me chamou a atenção foi a possibilidade de escolher a quantos frames você quer rodar cada título e, talvez importante, o quanto a tecnologia para resfriar o celular funcionou. Fiquei algumas horas jogando games no S7 e ele não assou minha mão - o que acontece com vários aparelhos.

game galaxy Galaxy S7   Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review

Gostou? Quer comprar?

S Galaxy S7 foi apresentado oficialmente no Brasil nesta quinta-feira (17) e já está disponível para suplente pela internet e também nas lojas físicas da marca, a partir de amanhã (18). As compras com pronta entrega devem inaugurar em 15 dias, a partir de 2 de abril. A loja também vai repetir a promoção realizada pela Samsung fora do Brasil e dar um Gear VR para os compradores que desembolsarem seu rico dinheirinho entre os dias 18 de março e 1º de abril. Sem pataratice, mas a ação é válida enquanto durarem os estoques (ou seja, deve completar rápido).

Importante: S preço do aparelho é de R$ 3.799 (versão flat de 32 GB) e R$ 4.299 (versão Edge de 32 GB).

S que eu não gostei

Dedos, dedos e dedos. Sim, o design com vidro e paisagem claro tem essa "lapso". Se você é compulsivo por permanecer limpando sua tela, o Galaxy S7 não vai te aprazer nesse sentido. G melhor permanecer longe dele (ou procurar um comentador. ¯_(ツ)_/¯). Outro ponto que merece certa salvaguarda é que (obviamente) o smartphone conta com uma série de apps pré-instalados. S que realmente não é lá muito legítimo (pelo simples motivo de quem ninguém pediu por eles).

Além disso, nem sempre os games foram "encarados porquê games" pelo novo recurso. Sim, baixei títulos porquê Mortal Kombat X, Plants vs. Zombies e eles não iam parar na pasta. Mas, no universal, acredito que são críticas justas, mas não exatamente acabam com o bom trabalho feito. Afinal, você pode simplesmente ignorá-las.

Resumo da ópera (até cá)

 

galaxy s7 gallery back gold 287x300 Galaxy S7   Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review

De face, posso manifestar que o Galaxy S7 não deve ser exatamente o padrão barato do mundo. Longe disso. Porém, a Samsung fez um ótimo trabalho refinando um bom smartphone em 2015 e deixando sua versão 2016 ótima, praticamente incrível. Com certeza, o cenário deste ano é dissemelhante na economia, o que pode prejudicar as vendas do padrão no Brasil. Além disso, quem curte tecnologia deve estar ansioso para poder confrontar o S7 com o LG G5. Vai ser interessante observar porquê essa desavença fica acirrada, mesmo achando que o G5 está em um estágio parecido com o do S6 no ano pretérito.

Levando em consideração a pré-venda com o Gear VR no pacote, o valor fica em torno de R$ 3.099. Mesmo assim, muito salso. De qualquer forma, o resultado está "conciliável" com os valores de top de risca da concorrência. Gostaria de que pessoas pudesse aproveitar desse celular por um preço alcançável. Bom, se você tem um S6 ou projecto de telefonia, talvez seja uma boa pensar muito no upgrade, caso veja uma boa oportunidade. Vale lembrar que a empresa também está lançando o programa Galaxy para sempre, que deve facilitar essas trocas para quem é desses que troca de smartphone todo ano.

Deixando de lado essa situação, realmente fui conquistado pelo S7, que conseguiu fazer o meu S6 se sentir tão "ano pretérito". Ok, ok, posso estar exagerando. Sendo realista, é um ótimo smartphone que mantém a Samsung porquê uma das melhores fabricantes de Android do planeta (falei isso duas vezes, estou amolecendo, hahah). S Galaxy S7 não fica à sombra de nenhum top de risca do mercado. De veste, ele deve ser capaz até mesmo de impressionar aquele seu colega que usa o "outro aparelho, aquela da tal concorrência".

Em breve, vídeo comparando S6 e S7 e um resumão. #Promessa!

The Galaxy S7 – Chegou o melhor smartphone de 2016!? Review on Testou.

Fonte: R7 Testou