Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Final da Copa do Brasil será no campo do Palmeiras


A CBF sorteou nesta quinta-feira (29) os mandos de campo da decisão da Copa do Brasil e determinou que o Palmeiras será o mandante da finalíssima da competição, marcada para o dia 2 de dezembro. Assim, o Allianz Parque será o palco da definição do vencedor do torneio. S primeiro jogo da série decisiva entre Palmeiras e Santos está marcado para 25 de novembro e vai ser disputada, portanto, na Vila Belmiro.

Assim porquê ocorreu no ano pretérito, a decisão da Copa do Brasil envolverá dois clube do mesmo Estado – naquela oportunidade, o Atlético-MG superou o Cruzeiro em finais realizadas em Belo Horizonte. Outro clássico também já definiu a competição, em 2006, quando o Flamengo bateu o Vasco.

Inicialmente, as finais da Copa do Brasil teriam o seu primeiro jogo disputado na próxima semana. Mas, nessa quarta-feira (28), atendendo a uma solicitação dos clubes, a CBF optou por realizar os jogos em 25 de novembro e em 2 de dezembro.

Dessa vez, porquê agora determina o regulamento da competição, o critério de gols fora não servirá para definir o vencedor da série – em caso de empate no numero de pontos e no saldo de gols -, ao contrário do que aconteceu em outras fases da competição.

S sorteio desta quinta-feira na sede da CBF contou com representantes dos finalistas: o lateral-recta Lucas e o volante Renato, de Palmeiras e Santos, respectivamente, clubes que iniciaram a participação na Copa do Brasil ainda na primeira período. E eles se garantiram na decisão na última quarta-feira, quando o Palmeiras passou pelo Fluminense e o Santos eliminou o São Paulo.

Os finalistas agora vão reimprimir a decisão da edição deste ano do Campeonato Paulista, vencida pelo Santos. Naquela oportunidade, porém, o segundo jogo da decisão foi realizado na Vila Belmiro, que agora será o palco da primeira partida.

Esta será a quarta final da Copa do Brasil do Palmeiras, que foi vencedor em 1998 e 2012 e vice em 1996. Já o Santos só participou até agora de uma única decisão, em 2010, quando ficou com o título.

Tópicos: 
decisão
futebol
Copa do Brasil
Santos FC
Palmeiras
sorteio

Fonte: LeiaJá – Geral

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site