Feriado de Tiradentes: veja porquê Vale do Paraíba e Região

[ad_1]

Apesar do feriado de Tiradentes nesta quarta-feira (21), várias cidades da região vão manter o cronograma de vacinação contra Covid-19.

Em São José dos Campos e Bragança Paulista, vão ser vacinados com primeira ração os idosos com 65 anos. Em Jacareí, Caraguá, Guaratinguetá e São Sebastião a imunização será suspensa no feriado e retorna na quinta-feira (22).

Veja o esquema de vacinação nas cidades:

A prefeitura vai utilizar a primeira ração para idosos com 65 anos nas unidades de saúde e no drive-thru do Cefe das 8h às 12h. A campanha será feita também nas 4 unidades da Morada do Idoso das 8h às 17h - os únicos locais que não terão vacinação no feriado são a UBS Bonsucesso e unidades avançadas.

O município informou que não terá vacinação contra Covid-19 durante o feriado. A imunização, para idosos de 66 anos começa na quinta-feira.

A vacinação será das 8h às 16h em sistema drive-thru na quadra coberta da Estiva, no Sedes e na Avenida do Povo. Podem se vacinar idosos de 65 e 66 anos.

Também vai possuir vacinação em pontos fixos nas unidades de saúde dos bairros Gurilândia, Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Fazendinha, Independência, Mourisco e nas unidades de ESF dos bairros Continental e Estoril.

O município optou por manter a emprego da primeira ração da vacina contra Covid-19 para idosos de 65 anos durante o feriado. Ela vai das 8h30 às 13h, nos postos de saúde: CIAF/Saúde da Mulher, CISAS em Moreira César, UBS Terreno dos Ipês II, unidades de saúde Novidade Esperança (Araretama) e Cidade Novidade, e Meio Dia do Idoso (Vila Rica). Não haverá emprego de segunda ração no feriado.

Na quinta-feira, a vacinação continua, mas com alterações: ela acontece das 8h30 às 13h no CIAF/Saúde da Mulher, e das 8h30 às 11h30, no CISAS em Moreira César, UBS Terreno dos Ipês II, unidades de saúde Novidade Esperança (Araretama) e Meio Dia do Idoso (Vila Rica).

A cidade não terá vacinação na quarta-feira. A emprego das doses contra Covid-19 volta na quinta-feira (22), com imunização para idosos com 65 anos ou mais das 8h às 12h (para nascidos de julho a setembro) e das 13 às 16h (nascidos de outubro a dezembro), na UBS Cohab, UBS Engenheiro Neiva e Igreja Carisma.

Também serão aplicadas as segundas doses em idosos e profissionais da saúde que receberam a primeira no tempo indicado, das 8h às 16h, no Ginásio de Esportes do Pedregulho.

Porquê Aparecida mudou o feriado para sexta-feira (23), a gestão municipal informou que terá emprego de vacinas para idosos de 65 a 66 anos nesta quarta-feira.

Durante todo o dia, os nascidos entre setembro e dezembro poderão receber a primeira ração do imunizante contra Covid-19, na Partilha de Cultura, que fica na rua Valério Francisco, das 9h às 15h.

A Prefeitura de Cruzeiro informou que terá vacinação para idosos de 65 anos ou mais e também emprego de segundas doses no feriado. Elas ocorrerão no Ambulatório de Especialidades Regional, no bairro Minas Gerais, das 13h às 15h.

A cidade manteve o esquema de imunização, que é feito por agendamento. Os idosos de 65 anos convocados pela Secretaria de Saúde vão ser vacinados nesta quarta-feira (21). A emprego da 1ª ração será no Meio de Convenções.

A prefeitura também manteve a vacinação dos profissionais da ensino com mais de 47 anos que trabalham em Atibaia. A emprego das doses vai das 8h às 13h.

A cidade vai impor a 1ª ração de idosos de 65 anos ou mais. A imunização acontece nas unidades de saúde Santa Luzia, São Lourenço, Pedro Megale, Vila Bianchi, Vila mota, Vila Aparecida, Toró e Planejada II. Também vão ser aplicadas doses na Ateneu da Saúde que fica no Parque dos Estados e no Meio de Saúde.

A gestão também vai utilizar a segunda ração para profissionais e trabalhadores da saúde. A imunização acontece na escola Professora Jandyra Colombi Costa Valente, das 8h às 15h.

A prefeitura informou que a equipe de profissionais de saúde de Itaguá fará a vacinação em morada para idosos que já tinham feito agendamento durante o feriado. No entanto, a imunização para idosos de 65 anos começa quinta-feira.

O município informou que não aplicará doses durante o feriado. A vacinação volta a ocorrer a partir de quinta-feira (22).

A cidade não promoverá vacinação contra Covid-19 durante o feriado. A imunização retorna na quinta-feira, com a emprego da primeira ração para idosos de 65 anos ou mais, a partir das 8h30, em todas as unidades básicas de saúde do município e na quadra da Vila Amélia.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia