Ex-MasterChef cria ovo de páscoa fitness com batata gulosice

[ad_1]
Divulgação Carolline ensina a fazer ovo de páscoa 'sem culpa' Divulgação

No próximo domingo (21), famílias de todo o Brasil estarão trocando ovos de chocolate e guloseimas em uma das tradições mais festejadas do país. Porém, para aqueles que não querem negligenciar do peso não precisam se refrear do prazer de aproveitar essa secção da Páscoa. A ex-MasterChef e perito em confeitaria Carolinne Oliveira, compartilhou uma receita fitness para quem não quer ou não pode deixar a dieta de lado.

Carolline criou ovos 'fit' substituindo alguns ingredientes originais, porquê o açúcar demerara, no lugar do cristal; e a batata gula. A estratégia é uma receita com plebeu texto de carboidratos para quem não quer se aventurar no chocolate generalidade. Para ela, que também assina o meio do YouTube Just Carol, vale dar uma chance para a escolha: "Quem fecha a faceta para esse tipo de receita é quem realmente nunca experimentou. Basta provar para perder o traumatismo".

Confira a receita e o modo de preparo.

Para a casquinha de chocolate:

– 500 gramas de chocolate meio amargo ou amargo (barra)

– Duas formas de ovo de páscoa de silicone (de qualquer tamanho)

Para o recheio de mousse de framboesa:

– 200g de chocolate branco

– 3 claras

– 2 batatas doces cozidas amassadas

– 200g de framboesa

– 2 colheres de açúcar demerara

Modo de preparo:

Liquefazer o chocolate em banho maria e pincele toda a forma do ovo, até que crie uma casquinha. Coloque na geladeira para endurecer.

Para o recheio: Faça uma mistura entre a framboesa e o açúcar demerara em queimação médio dentro de uma panela. Mexa até formar a calda. Derreta o chocolate branco separadamente em banho maria e acrescente na mistura junto com as batatas doces cozidas e amassadas. Roupão as claras em neve e despeje na mistura, em seguida. Mexa ligeiramente e ligeiro à geladeira por alguns até permanecer morno para indiferente.

Depois que esfriar, recheie o ovo e una as duas partes, levando para a geladeira por mais 10min. E está pronto.

*Com informações da assessoria

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia