Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Empresa cria biometria que reconhece as faces mesmo de mscara – Tecnologia

1591963216_Empresa-cria-biometria-que-reconhece-as-faces-mesmo-de-mscara-Tecnologia.png


(foto: Simula
(foto: Simulao Empresa 1)

 

Empresa 1 lanou nesta segunda-feira (08) novidade atualizao do Sigom Vision, o sistema de biometria facial para transporte pblico que agora reconhece as faces dos usurios mesmo que eles estejam usando mscaras de proteo. A teoria faz secção de um investimento em pesquisas e aprimoramento dos sistemas de bilhetagem e tecnologias para mobilidade.
Prezando por solues que possam permitir aos gestores do transporte pblico operarem com mais eficincia, mormente no perodo de retomada da economia e do mercado, a empresa testou o aprimoramento dos algoritmos de inteligncia sintético. Foram diversos pontos de evoluo.

O maior deles o comportamento dos algoritmos quando se depararam com situaes comuns no dia a dia, porquê por exemplo, o uso de culos escuros. Com o aumento de usurios utilizando mscaras de proteo, o sistema foi desenhado para contornar os antigos problemas e prometer sua funo.
 

Vale relembrar, que o sistema biomtrico funciona em trs partes distintas: a conquista das imagens, a verificao e a comparao. A biometria facial se baseia em pontos nodais da face. Quando o processo computacional est em execuo, o algoritmo procura por esses pontos no intuito de encontrar se naquela foto que foi tirada realmente existe a face de uma pessoa.

Com a novidade tecnologia, mesmo sem a identificao de algumas reas do rosto, porquê a boca e a ponta do nariz, a quantidade de pontos reconhecidos pelo algoritmo pode ser suficiente para realizar a comparao dos atributos entre a foto capturada e a cadastrada previamente no banco de dados. Desta forma, com o incremento de inteligncia que foi realizado, o sistema consegue remontar os pontos faltantes, identificando pontos que esto ocultos de forma que ele possa ser comparado depois.

*Estagiria sob superviso de lvaro Duarte



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site