Em procura de atacante, Amrica negocia a contratao de Jonatas Belusso, do Coritiba

[ad_1]
Divulga

Depois de no renovar com Rafael Moura, o Amrica procura a contratao de um novo centroavante para a temporada 2019. A esfera da vez Jonatas Belusso, de 30 anos, que pertence ao Vitria e est emprestado ao Coritiba at dezembro de 2019. O presidente do Coelho, Marcus Salum, considerou porquê “uma possibilidade” em entrevista ao programa Bastidores, da Rdio Itatiaia

O entrou em contato com Marcelo Lipatin, representante do atacante, que confirmou o curso da negociao e ressaltou o libido de seu cliente em vestir a camisa americana. “Ele quer muito jogar no Amrica. Existe sim a negociao. Vamos conversar com Coritiba e Vitria para rescindir o contrato”.

O Amrica no deve enfrentar dificuldades nas conversas com Vitria e Coritiba, que esto dispostos a terebrar mo do jogador em funo do rendimento ruim em 2018 (veja os dados no término da matria). Belusso tem os direitos federativos ligados ao clube baiano e est emprestado equipe paranaense at dezembro de 2019. Logo que houver o fechamento dos contratos, o atacante assinar com o Coelho por dois anos, at o término de 2020.

Revelado no Toledo, do Paran, Jonatas Belusso defendeu 20 clubes na curso. No Brasil, sua melhor temporada foi a de 2017, quando marcou 12 gols com a camisa do Brusque (um na Despensa do Brasil e 11 no Campeonato Catarinense) e 11 pelo Londrina (todos na Srie B). A grande performance lhe rendeu transferncia para o Al Shabab, da Arbia Saudita. No Oriente Mdio, porm, o atacante foi modesto, com exclusivamente um gol em cinco partidas.

No exterior, Belusso registrou bons nmeros em 2015, na segunda diviso da Coreia do Sul (K-League 2), pelo Gangwon. Em 31 jogos, ele marcou 15 gols e ficou na stima posio entre os artilheiros da competio. O primeiro disposto foi o tambm brasílico Johnathan, com 26 gols.

Reforos

At o momento, o Coelho oficializou as contrataes do lateral-recta Leandro Silva, ex-Coritiba; do meia-atacante Felipe Azevedo, ex-Cear; e do atacante Marcelo Toscano, que jogou pelo prprio Amrica em 2015 e defendeu nos ltimos trs anos o Jeju United, da Coreia do Sul, e o Omiya Ardija, do Japo. Rdio Itatiaia, Marcus Salum explicou que o time ser remontado visando s disputas de Campeonato Mineiro, Despensa do Brasil e Srie B em 2019. 

“Ns vamos remontar o time. Muitos jogadores que esto saindo iriam transpor mesmo se o Amrica ficasse na Srie A. Do meio para frente, nosso desempenho foi muito ruim. O Amrica teve um belo desempenho do meio para trs e um pssimo desempenho do meio para frente. Efetivamente, perdemos dois jogadores: Matheus Ferraz e Carlinhos. Com o Giovanni no iramos renovar por justificação do excesso de contuses. O Aderlan tem uma proposta para disputar o Paulista. E o Joo Ricardo tem uma proposta do Amrica e at hoje no acertou com nenhum clube. No sei se vai voltar a conversar com a gente, foi o que tinha combinado com a gente. Ele ia tentar descobrir uma proposta superior e voltaria a conversar com a gente, j que ele acha que est no momento de curso que tem que tentar dar um salto e lucrar mais do que ganha”, comentou o dirigente.

“J trouxemos o Toscano, o Felipe Azevedo e o Leandro Silva. Temos mais uns dois ou trs nomes em negociao, mormente para a lateral e o ataque. Temos que trazer centroavante e jogador de beirada. Zagueiros ns temos o Messias e o Paulo e estamos esperando uma renovao com o Ricardo Silva, seno vir outro. E ns vamos aproveitar esse trabalho do sub-23 para subir alguns meninos. O Christian tem contrato, o Z Ricardo tem contrato, o Matheusinho tem contrato. Vamos subir o Morelli, o Frana, o Rafael Oller, o Mrcio, o Bolvia e o Sabino. Todos eles vo subir. Esse um grupo que ser formado e eu tenho certeza de que o Amrica ter uma boa equipe. Renovamos com o Givanildo, tivemos uma conversa muito importante com ele. Agora s farei contrato de um ano (com o tcnico). O desgaste que tive com o Enderson eu no quero mais no”, completou Salum.

Estatsticas recentes de Jonatas Belusso


2018: 19 jogos e 2 gols

Coritiba

Srie B: 9 jogos e nenhum gol

Vitria:

Despensa do Brasil: 3 jogos e 1 gol

Campeonato Baiano: 7 jogos e 1 gol

2017: 41 jogos e 24 gols

Al Shabab

Campeonato Saudita: 5 jogos e 1 gol

Londrina

Srie B: 17 jogos e 11 gols

Brusque

Despensa do Brasil: 2 jogos e 1 gol

Campeonato Catarinense: 17 jogos e 11 gols

2016: 27 jogos e 4 gols

Brasil de Pelotas

Srie B: 10 jogos e nenhum gol

Seoul E-Land

K-League 2: 17 jogos e 4 gols

2015: 32 jogos e 15 gols

Gangwon

K-League 2: 31 jogos e 15 gols

Botafogo-PB

Campeonato Paraibano: 1 jogo e nenhum gol


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia