Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

É correto pisar no pedal de embreagem ao vincular o carruagem?



Mesmo quando o câmbio está em ponto-morto, há quem indique acionar a embreagem ao dar a partida no motor; essa recomendação faz sentido?

Tantas são as recomendações para o que o motorista deve ou não deve fazer, que ele às vezes fica perdido. Uma delas é sobre pisar ou não pisar na embreagem. Logo, por exemplo: ao virar o arranque, o motorista deve ou não pisar na embreagem?

Sim, ele pode e até deve pisar no pedal da embreagem, pois vai sossegar tanto o motor de arranque porquê a bateria. E também por uma questão de segurança: para evitar que o carruagem dê um ‘pulo’ se ele estiver engrenado.

Por outro lado, se ele estiver rodando com o carruagem e tiver que parar por qualquer motivo, durante 30 segundos, um minuto ou mais, pisa ou não pisa na embreagem? Neste caso do motor funcionando é ao contrário: não deve acionar a embreagem ou a fricção, porquê dizem alguns, para evitar um desgaste desnecessário de seus componentes.

Embreagem do carro



Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site