Deslizamento deixa sete mortos e três feridos no Recife

[ad_1]

A terreno deslizou sobre duas casas no bairro de Dois Unidos, na zona setentrião da cidade; entre as vítimas há um bebê de dois meses e uma párvulo de nove anos

Subiu para sete o número de mortos em um deslizamento de terreno no Recife, na madrugada desta terça-feira (24). Duas vítimas que estavam desaparecidas tiveram seus corpos encontrados. Outras três pessoas ficaram feridas. 

A terreno deslizou sobre duas casas no bairro de Dois Unidos, na zona setentrião da cidade. Em uma das casas, morreu um par de adultos, de 25 e 19 anos, e um bebê de dois meses, fruto do par. Na outra morada, morreu uma adulta de 50 anos e sua neta, uma moço de nove anos.  

Os três feridos são adultos de 43, 56 e 57 anos que foram encaminhados para um hospital e uma unidade de pronto atendimento da região. Não há informações sobre o estado de saúde dos três.

O Corpo de Bombeiros informou foi acionado às 2h55 e enviou seis viaturas ao lugar sendo duas de procura e salvamento, uma de procura com os cachorros, uma de comando operacional e duas de resgate.

A Resguardo Social do Recife está no lugar e aguarda a finalização do trabalho dos Bombeiros para examinar os estragos e possíveis interdições de casas vizinhas.                                                   

Não houve chuva na madrugada no Recife. A reportagem apurou que a principal suspeita é que o deslizamento tenha sido causado por um vazamento em uma tubulação da Compesa, empresa estadual de chuva e saneamento.

O Corpo de Bombeiros disse que ainda não é provável estabelecer as causas do acidente, já que a ocorrência ainda está em curso.

Em nota, a Compesa informou que foi acionada por volta das 3h desta terça por conta de um vazamento no bairro de Dois Unidos e "imediatamente o sistema que abastece a localidade foi desligado".

A estatal ainda informa que está no lugar para, em conjunto com a Resguardo Social apurar as causas e saber o que de indumento motivou o acidente. Também informou que "lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias, que estão recebendo toda a assistência das equipes sociais" da Compesa.

As pessoas que morreram no lugar foram identificadas porquê:

- Emanuel Henrique de França, de 25 anos (marido de Érica e pai de Emanuel Júnior);

- Érica Virgínia, de 19 anos;

- Emanuel Henrique Júnior, de 2 meses;

- Lucimar Alves, de 50 anos (avó de Daffyne);

- Daffyne Kauane Alves, de 9 anos;

- Lia dos Santos Oliveira, de 45 anos;

- Claudia Bezerra, de 47 anos;

Os três feridos no deslizamento da barreira são:

- Otoniel Simião da Silva, de 57 anos: foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Novidade Invenção, na Zona Setentrião do Recife. Estado de saúde ainda não foi divulgado. Ele é marido de Lucimar e primo de Emanuel, falecidos no deslizamento.

- Luiz Tadeu Costa, de 56 anos: também foi guiado para a UPA de Novidade Invenção, mas já recebeu subida. É marido de Cristina, ferida no deslizamento.

- Cristina Gomes da Silva, de 43 anos: socorrida para o Hospital da Restauração, no Derby, com escoriações e tem quadro galeno firme. É mana de Lucimar e esposa de Luiz.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia