Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Culinária criativa é atração em festival de gastronomia



A terceira edição do Rotação Gastronômico – Mercado Criativo foi realizada no dia 11 de agosto, no Mercado de Mesocarpo Francisco Bolonha, no Ver-o-Peso, em Belém. Durante o evento as boieiras participaram de um concurso que elegeu o melhor prato, por voto popular.

A coordenadora do evento, Cláudia Sadala, destacou que o Rotação é importante tanto para os trabalhadores do mercado quanto para os frequentadores. “Essa é uma forma de envolver a todos, movimentar a economia e publicar a nossa cultura. As boieiras do mercado Bolonha foram capacitadas no curso de Gastronomia da UNAMA – Universidade da Amazônia durante dez dias e criaram um prato mormente para o evento”, disse. Houve também uma votação para optar o melhor prato criativo do festival e o vencedor foi o “Filhote na manteiga ao molho de gengibre”.

Bruno Moraes, coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA, assinalou a importãncia da capacitação das boieiras pela instituição. “As boieiras são a nossa espírito. A gente lembra que Belém é a cidade criativa da gastronomia”, observou. Segundo Bruno, as boieiras carregam o “sentimento de pertencimento e reconhecimento da gastronomia da cidade”.

Elaine Keuffer, aluna do curso de Gastronomia, relatou que a experiência e contato com o mercado lugar foram muito importantes em sua capacitação. “O evento é uma forma de envolver pessoas e a comunidade com a culinária lugar. No treinamento pude aprender novas combinações de sabores, saber novos temperos e na preparação do prato coloquei em prática tudo que aprendi”, contou Elaine.

Cláudia Follman, estudante de Gastronomia, disse que a participação no evento trouxe mais experiência para sua formação. “Não tem prova ou estágio melhor que a prática, do que você presenciar e viver esse momento, essa tempo desde o preparo até o término do prato”, finalizou Cláudia.

Por Bruna Braz.

 





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site