COVID-19: Exrcito participa de ao de desinfeco em Novidade Lima – Gerais

[ad_1]
Oficiais do ex
Oficiais do exrcito realizam desinfeco em Novidade Lima (foto: Leandro Anselmo / Prefeitura de Novidade Lima)
O 1° Batalho de Resguardo Qumica, Biolgica, Radiolgica e Nuclear do Exrcito Brasiliano, realizou nesta semana aes de desinfeco em prdios pblicos de Novidade Lima, na Regio Metropolitana de BH (RMBH). Muro de 45 homens trabalharam na limpeza biolgica dos prdios da prefeitura, da Cmara Municipal e do terminal rodovirio da cidade.

 

O resultado qumico utilizado na desinfeco dos prdios, o BX 24, produzido na Itlia. A soluo feita a partir de cloro e detergente.  O solene de planejamento do Meio de Coordenao de Operaes da 4ª Regio Militar, major Martins Ribeiro, explica que o resultado inofensivo para a populao e o meio envolvente. “ um resultado que tem eficcia comprovada contra a COVID-19 e outros vrus tambm, alm de algumas bactrias. Aps a aplicao, no h prejuzo txico.”

 

O secretrio municipal de Segurana, Trnsito e Transportes Pblicos de Novidade Lima, Srgio Bitencourt, afirma que as aes do Exrcito ampliaram a capacidade de combate ao vrus da cidade. "O resultado utilizado dissemelhante do que temos aproximação cá, ele tem uma ao mais ampla". O secretrio explica tambm que a previso que o resultado continue agindo por at 30 dias aps a aplicao. 

 

Outras cidades porquê Belo Horizonte, Santa Luzia e Montes Claros tambm foram beneficiadas pela iniciativa do Exrcito. Segundo Srgio Bitencourt, possvel que em outubro ou novembro a equipe retorne ao municpio. "Vai depender dos dados epidemiolgicos. preciso que haja a premência para a realizaao das desinfeces", esclarece.  

 

Combate COVID-19

 

Desde maro, Novidade Lima faz a desinfeco de locais de maior circulao de pessoas porquê hospitais, postos de sade, pontos de nibus e portas de agncias bancrias.

A administrao municipal tambm instalou pias com gua e sabo em pontos estratgicos da cidade porquê forma de incentivar hbitos de higiene na preveno contra o COVID-19.

 

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia