Triângulo Mineiro

[ad_1]

Diante da pandemia do coronavírus, conforme proferido pela Organização Mundial de Saúde, governo e prefeituras, além de instituições privadas já tomaram diversas medidas na tentativa de moderar o alastramento do coronavírus.

Em Uberlândia, diferentes atividades começam a suportar alterações. Entre elas eventos culturais, shows, aulas, atendimentos públicos, negócio entre outros. O reuniu as principais atividades por segmento; confira:

O Sindicato dos Feirantes de Uberlândia comunicou a interrupção temporária das atividades de feiras-livres a partir desta terça-feira (24) em cumprimento às recomendações do Governo de Minas Gerais.

A Prefeitura decretou que estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos ao público, com exceção de farmácias, supermercados, lojas de conveniência, panificadoras, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, entre outros locais de serviços essenciais.

Restaurantes e lanchonetes devem funcionar até 22h conforme decreto da Prefeitura, com atividades restritas à alimento, sem entretenimento.

Fica suspenso funcionamento de bares, casas noturnas e locais destinados à realização de festas sociais, eventos ou recepções.

Os shoppings também anunciaram medidas para o período de contingência.

The Offspring e Pennywise adiam shows em Uberlândia. As bandas setentrião-americanas se apresentariam na Estádio Sabiazinho na próxima terça-feira (17). As novas datas serão divulgadas em breve.

Outras apresentações internacionais adiadas são o show do grupo McFly e da Lindsey Stirling, ambos programados para dia 20 de março.

O show do grupo Il Divo, que estava marcado para o dia 4 de abril, também foi diferido. A organização informou que a novidade data do show e procedimentos de troca ou reembolso serão divulgados em breve.

A margem Skank também adiou a turnê de despedida, que conta com show em Uberlândia, por conta da pandemia. A novidade data para a apresentação é o dia 23 de outubro.

A Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas (Femec), que seria realizada entre os dias 24 e 27 de março, foi adiada e novidade data para a feira ainda não foi divulgada.

Eventos no Teatro Municipal, porquê o Encontro Literário do Ocluso, foi posposto. Eventos na espaço de agronegócios também foram alterados. Veja na reportagem.

Universidade Federalista de Uberlândia (UFU) anunciou que o Hospital das Clínicas, setores acadêmico e administrativo da (HC-UFU), vão seguir um Projecto de Contingência de Leitos e Ações de Monitoramento em função aos casos do novo coronavírus. O vestibular foi suspenso.

As escolas estaduais estão sem lição desde desta terça-feira (17) conforme recesso decretado pelo governo do estado.

As escolas municipais também tiveram as aulas suspensas desde quarta-feira (18). A decisão foi tomada depois reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

O Sesi e Senai estabeleceram medidas preventivas. Até 31 de março, secção das atividades das duas entidades abertas ao público estará suspensa. Depois essa data, as ações serão reavaliadas. Dessa maneira, ficam interrompidas as aulas do Senai e do Ensino Médio do Sesi em Minas Gerais, muito porquê as atividades nos clubes Sesi em todo o estado.

Escolas e universidades particulares:

Em Uberlândia, escolas e universidades particulares também anunciaram suspensão temporária das aulas. De contrato com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Triângulo Mineiro (Sinepe-TM), os associados decidiram pela suspensão das atividades até a próxima semana, seguindo recomendações de órgãos estaduais.

No Hospital de Clínicas da Universidade Federalista de Uberlândia (HC-UFU), novas medidas internas começaram a valer. Entre elas suspensão de serviços não essenciais e restrição de visitas. Atendimentos também foram suspensos.

O Hospital Municipal e demais unidades locais de atendimento, porquê as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), adotaram medidas em relação às cirurgias, visitas e coletas para exames.

O Hemocentro segue em atendimento. Cartazes foram colocados na ingressão com diversas orientações de higiene aos funcionários e doadores.

O Sistema Integrado de Atendimento a Traumatismo e Emergência (Siate) segue com os número telefônico funcionando do 193 ligado 24 horas por dia, para realizar atendimentos pré-hospitalar e de socorro médico.

O setor de transporte coletivo também passou por alterações e já atua com restrições. Veja porquê fica o serviço.

O Terminal Rodoviário Presidente Fortaleza Branco adotou medidas de prevenção com disposição de álcool em gel em vários pontos e distribuição de máscaras.

A Câmara de Vereadores de Uberlândia criou uma Percentagem Privativo de Seguimento da Situação da Covid-19. As medidas de combate e prevenção ao coronavírus foram intensificadas com novos direcionamentos de conduta. Dentre eles, a restrição de horário de funcionamento. Servidores não vão precisar apresentar atestado médico e está suspenso o atendimento ao público.

A Prefeitura Municipal publicou regras para o funcionamento da gestão que são válidas pelos próximos 60 dias. As normas estabelecem definições do regime de trabalho dos servidores, para impedir aglomerações e reduzir a possibilidade de contaminação.

O Fórum de Uberlândia suspendeu as audiências de conciliação e instrução, inclusive sessões de júri e julgamento de turma recursal. Posteriormente, serão marcadas novas datas para realização e intimações necessárias.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou, na sexta-feira (13), uma portaria que estabelece medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Entre elas, estão a restrição de circulação de pessoas nos fóruns de todo o estado, a possibilidade de trabalho em moradia e a realização de audiências virtuais.

O Dmae também adotou medidas no atendimento para evitar o contágio do vírus. Na autonomia, bancos de esperam estão no foyer - que é um lugar de maior circulação de ar - e com distanciamento de 2 metros. O número de atendimentos também foi restringido a dez pessoas por vez e nos guichês tem álcool em gel. A empresa segue atendendo pelo número 115 a qualquer hora.

O Sine suspendeu o atendimento presencial temporariamente. Mas, neste período, a população pode continuar verificando e enviando currículos pelo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Uberlândia (Ipremu) também suspendeu temporariamente o atendimento ao público na forma presencial.

As missas públicas foram suspensas pela Diocese de Uberlândia e ritos devem ser transmitidos por rádio, TV e internet.

A igreja evangélica Sal da Terreno começou a fazer celebrações online. Já o Recomendação dos Pastores de Uberlândia recomendou que cultos ocorram com redução no número de pessoas e com algumas medidas.

Cinemas, shoppings e clubes de Uberlândia anunciaram suspensões e alterações no atendimento e horários. Confira as mudanças.

O Parque do Sabiá continuará desimpedido diariamente em Uberlândia, mas com restrições. Já os parques municipais Victório Siquierolli, Santa Luzia e Gávea, além do Zoológico e o Horto Municipal, estão fechados ao publico temporariamente, segundo a Prefeitura de Uberlândia.

A Ateneu do Vôlei, time de Uberlândia, decidiu que base e profissional vão manter a programação normal de trabalhos. A informação foi passada pelo técnico Manoel Honorato.

A organização da Maratona Nilson Lima de Uberlândia decidiu delongar para novembro a realização do evento.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) suspendeu as visitas íntimas nos presídios de Minas Gerais. As visitas de idosos, organizações não governamentais e entidades religiosas também estão suspensas. O governo também restringiu a visitação a uma pessoa por recluso.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia