Coronavírus: MG confirma seis mortes por Covid-19; já são quase 3.500 casos

[ad_1]

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou 115 casos novos da doença entre segunda e esta terça-feira (12); mais de 101 milénio aguardam testes

O governo de Minas Gerais confirmou mais seis mortes por coronavírus somente nas últimas 24 horas – entre a manhã de segunda-feira (11) e esta terça-feira (12). Balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aponta que já são 127 óbitos ocorridos na região em decorrência da Covid-19.

O número de casos também aumentou de um dia para outro, são 115 a mais nesse limitado período de tempo. Até agora, 3.435 mineiros já receberam diagnóstico positivo para o coronavírus. Enquanto isso, outros 101.496 aguardam testes que descartem ou não a possibilidade de estarem infectados.

As seis mortes confirmadas no relatório da SES-MG desta terça-feira não aconteceram necessariamente de um dia para o outro, mas sim entre 2 de maio e esta segunda-feira (11). Os óbitos aconteceram em Betim, Juiz de Fora, Muriaé, Santa Luzia, São José da Lapa e Uberlândia. A morte mais antiga é a de um idoso de 81 anos, morador de São José da Lapa.

Quem faleceu em seguida foi uma jovem de somente 14 anos, recém-transplantada. Ela era originário do município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A morte mais recente ocorreu ainda na segunda-feira, trata-se de um paciente de 68 anos, morador de Uberlândia.

A cidade do Triângulo Mineiro, aliás, é a terceira de Minas Gerais com mais óbitos em decorrência do coronavírus, são 11 – é também a terceira com maior número de casos, 243. Uberlândia fica detrás somente de Belo Horizonte e Juiz de Fora. Vinte e seis moradores da capital mineira morreram depois contraírem a infecção. BH é também a cidade com maior número de casos em toda a região, são 966.

Juiz de Fora, na Zona da Mata, aparece logo detrás com 326 casos e 14 mortes. O óbito mais recente na cidade aconteceu em 5 de maio, mas só passou a constar no balanço desta terça-feira. A vítima é uma idosa de 91 anos, com comorbidades.

As mortes confirmadas no relatório da Saúde ocorridas nas cidades de Muriaé, Santa Luzia e São José da Lapa são também as primeiras nesses municípios. Próxima a Juiz de Fora, Muriaé tem 37 casos de coronavírus. Já em Santa Luzia, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, são 15 moradores diagnosticados com a Covid-19. Também vizinho à capital mineira, o município de São José da Lapa tem somente dois casos da doença.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia