Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Conheça tudo sobe o novo reality da Mundo



Victor Pollaki
Cenário do programa Rabi do Sabor
Victor Pollaki

Preparem-se para permanecer com chuva na boca. Começa nesta quinta-feira (10) Rabi do Sabor, o primeiro reality gastronômico da Rede Mundo. O programa será apresentado pelo chef gálico Claude Troisgros e seu leal ajudante, o chef paraibano Batista, e contará com três chefs jurados: a carioca Kátia Barbosa, o mineiro Léo Paixão e o português José Avillez. Conheça agora porquê funciona a competição.

Serão 24 chefs profissionais, que irão mostrar o seu talento na preparação de pratos, valorizando a gastronomia pátrio em cinco fases: Prato de Ingressão, Na Pressão, Duelos, Na Balança e a Semifinal. Os dois chefs que conseguirem passar por todas as fases, chegam na grande final e garantem o título de Rabi do Sabor 2019, além de faturar o prêmio de R$ 250 milénio. Conheça cada uma das etapas:

Prato de Ingressão: Para prometer a vaga no programa, os candidatos precisam preparar um prato que será estimado pelos três mestres, mas sem saber quem preparou. Para resolver quem entra ou não, depois a degustação do prato, cada chef vai apoucar um botão, selecionando o seu candidato. O telão se abre e é revelado quem é o possuinte do prato.

Se mais de um chef estreitar o botão, o telão sobe e o candidato é quem irá escolher pra qual time vai. Ao final da rodada Prato de Ingressão, cada chef terá o seu time constituído por oito participantes, totalizando 24 selecionado.

Na Pressão: Nesta período, os competidores têm que passar por duas provas, Menu de Crédito e Guerra dos Cucas. Na primeira prova, os três times irão se enfrentar preparando um menu completo (Ingressão, Prato Principal e Sobremesa) e sendo orientados pelos seus mestres. Na hora da avaliação, o chef apresentador Claude Troisgros é quem irá testar todos os pratos e ordenar qual é o melhor menu. O time que lucrar o voto do chef Claude, escapa da segunda prova.

Na Guerra dos Cucas, os times perdedores terão que cozinhar um novo prato, só que desta vez é cada um por sí. Depois os mestres irão determinar os pratos e instaurar quem deixa a competição.

 

Duelos: Agora é hora do mata-mata. A cada programa, cada participante irá escolher o seu concorrente independente do time para o duelo. Dada a largada, os concorrentes irão preparar seus pratos, que serão avaliados pelos três chefs. Quem vencer o duelo, continua na disputa pelo prêmio, e quem perder, deixa o programa.

Na Balança: A preparação para a semifinal começa cá. Os competidores irão passar por duas rodadas: na primeira, os participantes elaboram os seus próprios pratos e os três mestres irão escolher qual é o seu predilecto. Aquele que for escolhido, passa para semifinal.

Os que não passaram na primeira têm mais uma chance. O objetivo agora, é preparar novos pratos individualmente. Os três competidores que forem escolhidos pelos chefs, garantem a sua caga na semi, quem perder, deixa o programa.

Semifinal: Dos seis competidores, exclusivamente quarto sobreviverão. Em duas rodadas, os cozinheiros terão que preparar novos pratos para encantar o chef apresentador Claude Troisgros na primeira lanço, que garante os dois primeiros. E os três mestres: Kátia Barbosa, Léo Paixão e José Avillez na segunda, que garante os outros dois. Formando assim, a grande final.

Final: O grande momento chegou. Nesta última e derradeira período, divida em duas etapas, os cozinheiros precisam encantar os chefs com a sua receita definitiva. Quem lucrar o voto dos mestres, é o primeiro Rabi do Sabor da temporada.

Rabi do Sabor estreia hoje logo depois A Dona do Pedaço. Na sexta-feira (11), o programa estreia às 23h30 no meio pago GNT com vinte minutos a mais. E dois dias depois, Portugal recebe Rabi do Sabor às 18h40 na Rede Mundo Portugal.

Fotos: Divulgação/Gshow

Por Pietro Tenório





Manancial Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site