Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Conab prevê que país colherá 50,92 milhões de sacas de moca neste ano



A segunda estimativa de safra do moca divulgada hoje (16) pela Companhia Pátrio de Provimento (Conab) indica que o Brasil deve colher 50,92 milhões de sacas de moca beneficiado, das espécies arábica e conilon, leste ano. O resultado representa uma redução de 17,4% em relação a 2018.

Segundo a Conab, a queda é resultado da bienalidade negativa dos cafezais, “um fenômeno originário que ocorre com a cultura e faz com que sua produtividade seja maior em um ano e menor no ano seguinte”. Apesar da redução na estimativa, o Brasil permanece porquê o principal produtor e exportador mundial de moca.

O moca arábica, que representa uma produção de 72% do totalidade e é mais influenciado pela bienalidade, deve depreender 36,98 milhões de sacas, uma redução de 22,1% em confrontação à temporada anterior.

A produção de conilon está estimada em 13,94 milhões de sacas, uma subtracção de 1,7% em relação a 2018. De conciliação com a Conab, essa queda é consequência da redução da extensão plantada na Bahia e em Minas Gerais, somada à subtracção da produtividade no Espírito Santo devido a fenômenos climáticos.

Edição: Valéria Aguiar



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site