Com “Bridgerton”, Netflix mostra que está pronta para produzir novelas

[ad_1]

Novo sucesso da Netflix no mundo, a série "Bridgerton" foi vista por 63 milhões de assinantes nas suas primeiras quatro semanas. O programa é o primeiro fruto da parceria do serviço de streaming com Shonda Rhimes, produtora de sucessos porquê "Grey´s Anatomy" e "Scandal".

Pelos critérios da Netflix, uma série é considerada vista se o assinante assistiu ao menos a dois minutos do programa. Por essa métrica meio estranha, "Bridgerton" já é o quarto lançamento mais popular da história do serviço de streaming.

Baseada no best-seller de Julia Quinn, publicado no Brasil, "Bridgerton" é um romance açucarado ambientado no início do século 19 na Inglaterra. A primeira temporada (certamente virão outras) se passa em 1813 e, basicamente, se resume a mostrar o esforço da sociedade lugar em encontrar maridos para jovens que estão no final da mocidade.

A trama gira em torno do par formado por Daphne Bridgerton e Simon Basset, o duque de Hastings. A jovem ideologista sonha com um consórcio por paixão, enquanto o rapaz, pleno de traumas, não quer maiores compromissos. Historinha de romance de idade no horário das 18h da Mundo.

Outro atrativo de "Bridgerton" é a existência de uma fofoqueira muito muito informada, cuja identidade todos desconhecem, que relata os bastidores da golpe em uma publicação - "Gossip Girl" manda lembranças.

E o terceiro ponto de interesse é o veste de que vários nobres, incluindo a rainha Charlotte, da Inglaterra, e o duque galã, serem vividos por atores negros. A série procura fazer uma ação afirmativa e se inspira na teoria de que Charlotte seria realmente progénito de negros.

Enfim, "Bridgerton" é entretenimento muito produzido, com sobranceiro orçamento. Os dramas são leves, as cenas de sexo são coreografadas de forma a não ofender ninguém da família e deixa um gostinho de quero mais. Porquê uma boa romance.

Aliás, nos últimos anos, o CEO da Netflix disse que não descartava a teoria de produzir novelas. "Bridgerton" mostra que o serviço de streaming está pronto para entrar neste mercado. A Mundo, exibindo reprises, que se cuide.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui