Cidadania e PSDB já iniciaram conversa sobre Eduardo Costa ser vice de Zema

[ad_1]

Os presidentes estaduais do Cidadania e do PSDB em Minas Gerais, João Vítor Xavier e Paulo Abi-Ackel, respectivamente, já iniciaram as conversas para resolverem a federação partidária em seguida o invitação feito ao jornalista Eduardo Costa para ser vice na placa de Romeu Zema (Novo). Costa é filiado ao Cidadania, que está com o PSDB, que por sua vez lançou a pré-candidatura de Marcus Pestana ao governo.

Em contato com a reportagem, João Vítor Xavier disse que conversou com o tucano no último sábado (18). "Dependemos pra concretização da vontade do Eduardo e da concordância da federação. Conversei no sábado com o Paulo Abi-Ackel. Tenho que respeitar interno do partido deles", disse.

Para o presidente do Cidadania, o invitação que partiu de pessoas do governo muito honra a legenda. "(O Eduardo) é uma grande figura, muito querido e muito respeitado. Conhece muito muito Belo Horizonte, a nossa periferia, vilas e favelas. Conhece muito a grande BH e as cidades do entorno porquê Santa Luzia, Sabará, Novidade Lima, Relato, Betim e Ribeirão das Neves. Ele está próximo dos problemas do dia a dia porque vive isso na sua profissão há anos", elogiou Xavier.

"Vamos dialogar com todas as pessoas que podem colaborar no processo respeitando muito todas as posições, o PSDB com quem o Cidadania é federado, mas levando diálogo que pode ser boa solução além da questão dos partidos, pode ser boa solução pra Minas Gerais", ponderou João Vítor Xavier.

O presidente da sigla disse ter "certeza que ninguém vai pensar em questões partidárias antes de pensar no Estado de Minas Gerais". "O principal no momento é pensar no Estado e porquê colaborar com Minas Gerais. E acredito que podemos colaborar ajudando nessa confirmação do invitação que foi feito", disse. 

A reportagem tenta contato com Paulo Abi-Ackel e outros políticos do PSDB e aguarda resposta.

Decisão vem do diretório pátrio

Em entrevista ao Moca com Política da Rádio Super 91,7 FM, o deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo) disse que não poderia falar pelo partido, muito menos pelos colegas, mas que o Eduardo "é uma pessoa fantástica", apesar de não saber se ele tem experiência com gestão pública. "Mas ele tem conhecimento profundo da população de Minas Gerais. É uma pessoa de bom trato, simpático, inteligente. A gente tem outros nomes em discussão. Essa decisão não cabe a deputados, é feita pela convenção pátrio do partido. Não é minha a decisão", explicou.

O parlamentar deixou clara a torcida pelo nome do ex-secretário universal Mateus Simões, mas ressaltou que é uma torcida e não uma decisão. 

Candidato próprio

Em nota solene divulgada nesta segunda-feira (20), o PSDB reafirma a candidatura de Marcus Pestana. Confira, na íntegra, aquém;

"O PSDB de Minas tem candidato próprio e trabalha para edificar uma sólida coligação partidária em pedestal a Marcus Pestana, inclusive com conversas avançadas com outros partidos. Pestana é um dos grandes quadros políticos nacionais do PSDB e tem uma curso no parlamento e na gestão pública com amplitude e experiência reconhecidas. Já está em plena pré-campanha, inclusive tendo se distante de seus interesses pessoais para percorrer Minas e participar de eventos e palestras. Aliás, em Minas o partido conta ainda com personalidades públicas de grande frase porquê o Vice-Governador Paulo Brant, capaz de preencher com conhecimento e conhecimento qualquer função em todos os níveis de disputa a que ele se apresentar. Paulo Brant está participando de todo o processo junto com o partido analisando sua conveniência de participar mais ativamente do processo eleitoral. O PSDB de Minas é publicado por sua capacidade de dialogar, mas nesse caso, dadas as circunstâncias do pregão da novidade placa, sem sequer dar tempo de o objecto ser tratado pelo conjunto do partido ou da federação, reafirma que o candidato do PSDB  ao Governo é o ex-deputado Marcus Vinícius Pestana com Paulo Brant em uma das demais posições da placa ou um dos deputados federais concorrendo ao Senado da República".


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia