Chuva vai continuar no término de semana em BH e em quase todas regiões de MG – Gerais

[ad_1]
Manhã de chuva na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Manhã de chuva na Região Meio-Sul de Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

O término de semana deve continuar pluvial em Belo Horizonte e demais regiões mineiras. A precipitação é resultado das áreas de instabilidade atmosféricas geradas pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que age sobre o Sudeste brasílico. 

De tratado com o Instituto Pátrio de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, a temperatura nesta sexta-feira (19/2) varia entre 18°C e 27°C.

A previsão é de firmamento nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas. No sábado (20) e domingo (21), a situação pode se manter, mas com uma ligeira queda de temperatura, com mínima de 17°C e máxima de 26°C.

“O firmamento permanece muito nublado com as típicas pancadas de chuva do verão, de moderada a possante intensidade, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios, mormente nos setores Setentrião, Meio e Leste de Minas Gerais, onde se deve redobrar desvelo, por gerar possíveis transtornos à população, porquê alagamentos e/ou elevação dos níveis de rios”, alerta o boletim do Inmet desta sexta-feira (19). 

A temperatura mais subida desta sexta (19) é prevista para o Triângulo Mineiro, onde os termômetros podem marcar 35°C.

No sábado (20), há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas nas regiões Noroeste, Setentrião, Medial Mineira, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Gula, Metropolitana e Zona da Mata. Já no domingo, chove poderoso também no Triângulo Mineiro, Cocuruto Paranaíba e Oeste, além das outras regiões citadas anteriormente. 

Nas demais regiões do estado, os próximos dias serão de firmamento nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas. 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia