Chuva possante e com saraiva atinge BH e região metropolitana nesta terça

[ad_1]

Há relatos de motoristas ilhados na avenida Dr. Antônio Ferida Diniz, na Cidade Industrial, em Escrutínio

As regiões Leste, Noroeste e Oeste de Belo Horizonte são as mais atingidas por fortes pancadas de chuva e até precipitações com saraiva na tarde desta terça-feira (29). Há relatos de pedras de gelo que caíram no Prado, na região Oeste, assim porquê no bairro Cidade Jardim, na região Meio-Sul da cidade – onde, assim porquê na regional Pampulha, foram registradas pancadas mais moderadas.

Fortes tempestades também atingem a região metropolitana. Há registros de pontos de enchente em Enumeração. Na avenida Dr. Antônio Chagas Diniz, no bairro Cidade Industrial, motoristas estão ilhados. 

Não à toa, a Resguardo Social de BH emitiu, às 16h15, um alerta para a possibilidade de saraiva no transcursão da próxima hora. O alerta de tempestade severa também é válido para a região metropolitana, principalmente os municípios de Descrição, Betim, Ribeirão das Neves e Santa Luzia. 

Já falta virilidade em alguns pontos isolados de Belo Horizonte e de municípios na região. Mas, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), mais equipes foram enviadas às ruas para prometer um rápido restabelecimento da robustez elétrica. 

Alerta

No início da tarde desta terça, o órgão chegou a enunciar um alerta para possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, válido até 8h de quarta-feira (30). Inicialmente, não havia previsão de chuva de saraiva para o município e para a região metropolitana. A temperatura mínima registrada nesta terça foi 18°C, e a máxima pode chegar a 33°C. 

Tempestades severas em Minas Gerais

Municípios de diversas regiões de Minas Gerais, da Medial ao Eminente Paranaíba, também podem ser atingidos por tempestades severas, acompanhadas por chuva de saraiva, vendaval e raios, até o início da noite desta terça-feira. O alerta foi feito pela Resguardo Social de Minas Gerais, através de sua conta solene no Twitter. Usuários cadastrados ao sistema de alerta do órgão também receberam mensagens sobre a tempestade em seus aparelhos telefônicos. 

As cidades para as quais há previsão de tempestade severa, são: Andradas, Ouro Fino, Ipuiúna, Congonhal, Poços de Caldas, Cascata de Minas, Bueno Brandão, Poço Fundo, Tapiraí, Ibiá, Rio Paranaíba, Bambuí, Araxá, Campos Altos, Santa Rita do Sapucaí, Conceição dos Outros, Pedralva, Itabirito, Mentor Lafaiete, Ouro branco, Conceição do Rio Supra, Passa Quatro, Espírito Santo do Dourado e Silvianópolis.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia