Chuva e vento provocam estragos em Divinópolis

[ad_1]

Estruturas de comércios, serviços, obras e residências foram danificadas pela tempestade

A chuva, acompanhada de ventos fortes, provocou estragos em Divinópolis, na região Meio-Oeste de Minas Gerais, no término da tarde desta sexta-feira (9). Diversos bairros da cidade ficaram sem robustez elétrica, e estruturas de comércios, serviços e residências foram danificadas. De convénio com a prefeitura, ninguém se feriu.

Segundo o prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB), várias quedas de árvores foram registradas. Uma delas quebrou o muro do cemitério do meio de Divinópolis e chegou a atingir um túmulo.

Os tapumes de uma obra no meio do município foram derrubados e secção da estrutura de uma loja de materiais de construção, localizada na rua Goiás, desabou. Em nota, a empresa Cimcal disse que nenhum colaborador ou cliente se feriu, mas, devido aos estragos, o estabelecimento não vai funcionar neste sábado (10).

Veja vídeos dos estragos provocados pelo temporal:

 

"Divinópolis foi atingida por fortes chuvas e uma vento que quase nunca foram vistas na cidade", afirmou o prefeito, em vídeo transmitido nas redes sociais do Executivo. Segundo Machado, a Resguardo Social e órgãos do município foram acionados para desobstrução das vias.

Segundo ele, há alertas de chuva e vento em Divinópolis nos próximos dias.

Bairros ficaram sem pujança elétrica

De combinação com a Cemig, a tempestade e os ventos de grande intensidade causaram diversas interrupções de virilidade, principalmente nos bairros Bom Pastor, Candelaria, Catalão,Meio, Danilo Passos I e II, Interlagos, Ipiranga, J.A. Gonçalves, Jardins da Oliveiras, LP Pereira, Manoel Valinhas, N.S. Graças, Nações, Niteroi, Planalto, Ponte Fundíbulo, PortoVelho, Quintino, Rancho Prazenteiro, Santa Luzia , São José, São Judas, São Roque, São Sebastião, Sidil, Sion, Sto Antonio, Tiete, Vila BH e Vila Romana.

A chuva e a vento derrubaram árvores sobre a rede elétrica e lançaram galhos e outros objetos em direção aos cabos de virilidade, provocando limitado-circuitos e, consequentemente, rompimento da fiação em vários pontos.

Segundo a companhia, imediatamente em seguida o início das ocorrências, as equipes iniciaram os reparos. Elas trabalharam durante toda a noite e a madrugada, e a maioria dos clientes teve a virilidade normalizada.

Neste momento, murado de 60 profissionais atuam na normalização do restante do sistema. As ocorrências não estão concentradas em nenhum bairro específico e, sim, são registradas de forma pulverizada pela cidade. A previsão é que todos os clientes tenham a vigor religada até o início da noite deste sábado.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia