Cepe anuncia vencedores de prêmios literários

[ad_1]
Divulgação Vanessa Molnar é uma das contempladas Divulgação

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) divulga os nomes dos vencedores da 5ª edição do Prêmio Cepe Pátrio de Literatura e do 2º Prêmio Cepe Pátrio de Literatura Infantil e Juvenil. Destaque para o protagonismo feminino. Quatro dos cinco vencedores são mulheres. 

Na categoria Romance ganhou Vanessa Molnar Maluf (SP), com a obra A valimento dos telhados. Já o título de Trova contemplado foi As cartas de Maria, de Zulmira Alves Correia (BA), única nordestina da lista. O prêmio infantil ficou com Viviane Ferreira Santiago, pelo título A Livraria de Bia; e o juvenil foi para a obra de Contos com Gigantes, de Carolina Becker Koppe (SC). O único varão da lista de ganhadores foi Emir Rossoni, vencedor na categoria Contos (RS) com o título Erros,errantes e afins. 

Os escolhidos nas categorias Romance, Narrativa e Trova recebem R$ 20 milénio cada um, e os do Prêmio Cepe Pátrio de Literatura Infantil e Juvenil, R$ 10 milénio em cada uma das categorias. Os prêmios tiveram mais de 1.500 inscritos em todo o Brasil, sendo a maioria de São Paulo. Pernambuco ficou em segundo lugar em número de inscrições, seguido por Rio de Janeiro e MInas Gerais. As obras serão publicadas pela Cepe Editora até o final do ano.

*Via Assessoria de Prelo


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia