Centros de mesa com estilo natalino — Dicas decorativas

[ad_1]

Para as comemorações de Natal, é necessário ter tudo pronto para que elas se tornem momentos inesquecíveis. Por isso, não podem faltar recursos que decorem e nos lembrem a estação em que estamos. Assim, para refeições e jantares, você poderá usar centros de mesa com estilo natalino.

Quando se trata de ambientar e fabricar uma atmosfera própria do Natal, é necessário que os elementos que colocamos na nossa lar sejam adequados e elegantes. Não se esqueça de que esta estação é um momento mágico para gozar em família.

A mesa será o lugar de encontro onde as refeições e os jantares serão realizados, onde vamos tomar um vinho ou simplesmente conversar tomando um moca. Portanto, é precípuo que ela esteja muito decorada com enfeites próprios do Natal.

O meio de mesa com estilo natalino não pode faltar O centro de mesa com estilo natalino não pode faltar

Assim, porquê já foi mencionado supra, em um momento tão privativo quanto a ceia de Natal, a decoração deve escoltar a comemoração. Tanto a roupa de mesa quanto o aparelho de jantar serão dois pontos para provar a influência e a elegância da ceia.

– A decoração natalina deve refletir elegância, alegria e nostalgia. –

No entanto, ambos os recursos não podem ser os únicos sobre os quais o protagonismo recaia. É por isso que o meio de mesa com estilo natalino é realmente importante, supra de tudo, porque ele é o eixo meão e nos lembra do momento em que estamos.

Assim, a própria elaboração do meio de mesa deve ser muito estudada, principalmente para que ele contenha elementos próprios do Natal. A seguir, veremos alguns exemplos interessantes.

Meio de mesa com galhos

Centro de mesa com galhos

Sem incerteza, fazer centros de mesa com galhos de vegetais é um recurso generalidade para o Natal. Muitas lojas decoram desta forma. Mas, qualquer tipo de vegetal serve? Evidentemente  que não. Por isso, vejamos quais são os mais interessantes:

  • Com galhos de azevinho: porquê regra universal, o azevinho é uma vegetal que contribui para a decoração da lar no Natal. É preferível fazer o meio de mesa com galhos naturais, eles ficam mais bonitos que os artificiais. Aliás, se tiver frutas vermelhas, trará mais sarapintado.
  • Com galhos de pinho: não há incerteza de que esta árvore está presente em todas as nossas casas para o Natal. Os seus galhos lembram leste período do ano e também servem para decorar os terraços, lareiras, etc. Portanto, não hesite em usá-los.
  • Com galhos de abeto: os galhos desta árvore são semelhantes aos do pinho, e também estão ligados à decoração desta era. Os centros de mesa com estilo natalino, feitos com seus galhos, ficam muito bonitos. Porém, será principal complementá-los com outros recursos.

– As cores verdejante e vermelho são as protagonistas dos centros de mesa. –

Centros de mesa com velas

Centros de mesa com velas

Além de colocar galhos, também é provável incluir outros recursos, porquê as velas. O que elas podem trazer? Solenidade, nostalgia, emoção, romantismo, tranquilidade, reflexão e iluminação.

  • Uma possibilidade seria o uso de velas largas, tanto cilíndricas quanto quadrangulares. Neste caso, elas obteriam um protagonismo meão sobre o restante do meio de mesa.
  • Outro exemplo são as velas mais finas e estreitas. Na verdade, elas são mais estilizadas e denotam mais direcionalidade ascendente. No entanto, é necessário ter em mente que serão necessárias pelo menos três para completar o meio de mesa.

Não devemos nos olvidar de que as velas podem ser acesas em momentos importantes, porquê por exemplo na véspera de Natal ou do Ano Novo. Durante o jantar, é melhor que não estejam apagadas, pois a luz vai gerar um envolvente relaxado.

Centros de mesa feitos com taças ou potes

Enfeites natalinos feitos com tigelas

Sejam de vidro ou de madeira, os potes são recipientes que podem moderar um grande número de recursos para decorar a mesa.

Se forem de vidro, é provável colocar todos os tipos de enfeite, pois eles poderão ser vistos pelo lado de fora: galhos de pinho, abeto ou azevinho, velas e flores (de preferência, que sejam vermelhas). As pinhas também podem fornecer um paisagem natalino.

Se quiser, é provável colocar algodão ou pó branco para simular a neve. Esta é uma maneira sutil e divertida de gerar uma atmosfera natalina.

Centros de mesa com estilo natalino: outros recursos

Para completar um meio de mesa com estilo natalino, é provável juntar outros elementos curiosos, porquê estrelas douradas e brilhantes, bolas prateadas, sinos ou até mesmo luzes coloridas que geram um clima mútuo e feliz. Logo, dê asas à sua imaginação e faça você mesmo os seus centros de mesa.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui