Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Canadá expulsará diplomata venezuelano em medida retaliatória

 Canadá expulsará diplomata venezuelano em medida retaliatória

S Canadá vai expulsar um diplomata venezuelano e impedir que o emissário do país retorne, disse a ministra canadense das Relações Exteriores, Chrystia Freeland, nesta segunda-feira (25), depois de o país sul-americano expulsar enviados do Canadá e do Brasil por críticas feitas contra o histórico do governo venezuelano nos direitos humanos.

Nações ocidentais e vizinhos latino-americanos têm cada vez criticado o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, neste ano, acusando-o de hostilizar a democracia e os direitos humanos. A Venezuela afirma que governos estrangeiros estão tentando encorajar um golpe de direita no país.

A Venezuela já retirou seu legado do Canadá em protesto contra sanções do governo canadense ao governo Maduro, impostas em setembro. Em expedido, Freeland disse que o legado não...

é muito-vindo no Canadá e que o encarregado venezuelano de assuntos é persona non grata.

Freeland disse que a expulsão do diplomata canadense pela Venezuela no término de semana é “típica do regime de Maduro, que consistentemente minou todos os esforços para restaurar a democracia e para ajudar o povo venezuelano”.

“Os canadenses não aceitarão que o governo da Venezuela roube os direitos democráticos e os direitos humanos fundamentais de seu povo, e negue a ele aproximação à assistência humanitária básica”, disse a ministra no enviado.

*G proibida a reprodução totalidade ou parcial deste material. Direitos Reservados

Fonte: Agência Brasil – Últimas notícias do Brasil e do mundo – pública de notícias da . Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site