Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

campanha de vacinação começa amanhã



Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Marcello Par Jr. / Filial Brasil

A Campanha Pátrio de Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) em todo o país. Na primeira período, que vai até o próximo dia 19, serão priorizadas crianças de 1 até 6 anos, gestantes e mulheres que tiveram fruto nos últimos 45 dias. A estratégia foi adotada pelo Ministério da Saúde, devido à dificuldade de imunizar esses grupos, os quais registraram uma baixa cobertura em campanhas anteriores. Em Guarulhos, as doses poderão ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A segunda lanço deve estrear no dia 22 de abril. Serão imunizados os demais públicos, porquê profissionais da saúde, professores, idosos, indígenas, jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas mediante receita médica.

A estratégia de vacinação contra a gripe foi criada em 1999, no programa pátrio de imunização, com o objetivo de reduzir internações, complicações e mortes. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar à óbito, mormente a população que apresenta fatores ou condições de risco, que são justamente os que integram os grupos priorizados pela campanha. 

Em 2018, foram confirmados 1.381 óbitos por influenza no Brasil. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram confirmados 10 óbitos por influenza, sendo nove decorrentes do vírus A H1N1 e uma pelo vírus A não subtipado.

A campanha contra a influenza se estende até 31 de maio.





Manancial Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site