Cachorros podem enobrecer idiomas diferentes, mostra estudo – 07/01/2022 – Bom Pra Cachorro

[ad_1]

Cães podem enobrecer entre idiomas diferentes, mostra um estudo feito por pesquisadores da Hungria com 18 animais.

Eles foram expostos a trechos da história "O Pequeno Príncipe" em espanhol e em húngaro, enquanto os pesquisadores examinaram a reação cerebral.

Raúl Hernández-Pérez, co-responsável do estudo, afirma que, em suas vidas com humanos, cães percebem padrões auditivos da linguagem à qual são expostos.

Para o experimento, os animais foram treinados para deitarem e ficarem imóveis em um scanner cerebral por vários minutos.

Segundo a dependência Reuters, antes do estudo eles haviam escutado exclusivamente uma das duas línguas, o que permitiu confrontar porquê seus cérebros reagiram diante de um linguagem familiar e um estranho.

Para testar se conseguiriam detectar falas ou não falas, os animais ouviram trechos da história em espanhol e húngaro e também versões misturadas.

O estudo foi liderado pela pesquisadora Laura V. Cuaya, da Universidade Eotvos Lorand, de Budapeste. Ela se mudou do México para a Hungria há alguns anos, levando seu cachorro, o border collie Kun-kun.

"Eu me perguntei se Kun-kun notava que as pessoas em Budapeste falavam uma língua dissemelhante, o húngaro", disse à Reuters. "Na pesquisa, entendemos pela primeira vez que um cérebro que não é humano pode honrar entre línguas diferentes."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul aquém.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui