Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

BTG: com Covid e dólar supino, Vale, Minerva e JBS são top picks

BTG-com-Covid-e-dólar-alto-Vale-Minerva-e-JBS-são-top-picks.jpg


SpaceCast – Ouça esta material clicando aquém:

Em relatório publicado ontem (19), o BTG Pactual atualiza suas top picks em meio a quedas expressivas na bolsa brasileira e desvalorização do real. O banco opta por exportadoras que tem a lucrar com o cenário: Vale e os frigoríficos Minerva e JBS, que possuem mais contato com a China. Enquanto isso, setores mais ligados à Europa devem perder demanda devido ao coronavírus.

O mercado chinês foi o primeiro impactado pelos efeitos da Covid-19, mas o banco considera que será o primeiro a se restabelecer também. “A demanda por produtos da Minerva e JBS é relativamente inelástica e o mundo está em falta de mesocarpo”, avalia o banco. Sobre a Vale, analistas afirmam que “preços do minério de ferro têm sido ultra resilientes.”

A valorização do dólar pode ser positiva para empresas exportadoras, que diminuem custos na moeda brasileira e ganham mais com dólar cume. Mas analistas chamam atenção que nem toda companhia que vende para fora tem a lucrar agora, uma vez que muitas devem suportar “queda acentuada na demanda por seus produtos devido à desaceleração da atividade econômica global.”

Setores que negociam fortemente com a Europa sofrerão mais, porquê empresas de bens de capital, fabricantes de aeronaves e petrolíferas. Também devem enfrentar queda na demanda mercados de papel e celulose, e BTG recomenda evitar ações do ramo por enquanto.

Linhas aéreas, porquê Azul e Gol, são destaques negativos na bolsa brasileira, uma vez que metade dos seus ganhos são em reais,e gastos com combustíveis são em dólar. Aliás, a demanda por passagens diminuiu drasticamente com o progressão da pandemia.

Consignado FPSP LeatherBoard 728×90 – Cabeçalho





Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site