Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Bruno Gagliasso passa por cirurgia na tireoide; entenda – Notícias




O ator Bruno Gagliasso, de 37 anos, foi submetido na quinta-feira (12) a uma cirurgia na glândula tireoide. Ele está internado em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro e deve receber subida nesta sexta-feira (13). Segundo a assessoria dele, tratou-se de uma “operação simples” e o artista passa muito.


Embora a assessoria de Gagliasso não tenha dito o que foi removido da tireoide, o médico endocrinologista Renato Zilli, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, explica que cistos simples (teor líquido parado) não requerem mediação cirúrgica. Ele ressalta que os nódulos é que costumam ser operados.


“Os nódulos são muito comuns, principalmente em mulheres supra dos 40 anos, mais da metade tem. O que precisa é ser investigado para ver se não é maligno. A maioria é benigno, mas entre 3% e 6% são malignos [câncer].”


Zilli ressalta ainda que a maior secção dos nódulos na tireoide não são palpáveis, sendo encontrados em exames de rotina, porquê ultrassom. Aliás, grande secção são nódulos chamados frios — não interferem no funcionamento da glândula, que produz hormônios metabólicos.


Todos os nódulos, acrescenta o perito, devem ser avaliados com mais profundidade antes de uma eventual mediação cirúrgica.


“A tireoide antigamente se operava muito, qualquer lesão de tireoide se indicava cirurgia. Hoje em dia, a gente é mais parcimonioso em operar.”



Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site