bilheteria em queda, adiamentos e Disney+ estão entre os problemas · Rolling Stone

[ad_1]

Viúva Negra foi uma grande desilusão de bilheteria, e o Disney+ e até a própria Marvel têm uma parcela de culpa

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/07/2021, às 21h05

Mesmo não sendo um completo fracasso de bilheteria, Viúva Negra (2021) foi uma grande desilusão para a Marvel. Devido à diversos motivos, o filme sobre Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) não atendeu às expectativas e teve uma queda expressiva nas bilheterias em na segunda semana de exibição nos cinemas. 

Viúva Negra teve uma ótima estreia nos cinemas e no Premier Access do Disney+, sendo o filme com maior bilheteria no primeiro final de semana de lançamento desde o primícias da pandemia. Porém, durante a segunda semana de exibição, os números despencaram em 67%, ficando detrás até mesmo de Space Jam: Um Novo Legado (2021), o qual conta com diversas críticas negativas. 

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra até destaca Natasha Romanoff, mas ainda não é suficiente para legado da heroína da Marvel [REVIEW]

Aliás, adiamentos constantes, o Disney+ e a própria Marvel têm uma parcela de culpa na repercussão e recepção de Viúva Negra. Pensando nisso, confira os motivos do filme ser um grande furo do estúdio:


Deveria ser lançado na período 4 do MCU

A maioria dos Vingadores principais ganhou filme solo, mas a Viúva Negra foi deixada um pouco de lado pela Marvel, ganhando um longa somente na Período 4 do MCU - mesmo com a personagem apresentada na Tempo 1. 

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra apresentou o primeiro mutante do MCU, diz Oliver Richters

Natasha Romanoff morreu tragicamente em Vingadores: Ultimato (2019), o que fez as expectativas para o filme solo da heroína - ambientado em seguida os eventos de Capitão América: Guerra Social (2016) - diminuírem. 

Com isso, muitos fãs se questionaram se a Tempo 4 seria mesmo a melhor era para a Marvel lançar um filme solo da Viúva Negra, defendendo a teoria de que teria uma melhor recepção dos público se fosse lançado na Tempo 2 ou 3, justificando melhor a morte da personagem.

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson usa valores de Viúva Negra para educar a filha


Lançamento delongado diversas vezes

Devido à pandemia de Covid-19, a estreia de Viúva Negra nos cinemas foi adiada três vezes em mais de um ano. Assim, quando finalmente conseguiu ser lançado, o filme foi ofuscado por outras séries do Disney+, porquêWandavision, Falcão e o Soldado Invernal e, até mesmo, Loki

Viúva Negra também precisou mourejar com o traje de ser lançado "pós-pandemia," sendo responsável pelo retorno do público aos cinemas. Com isso, a Marvelpercebeu porquê muitos espectadores ainda não se sentem confortáveis em ir ao cinema e, provavelmente, deve levar isso em conta em lançamentos futuros.

+++ LEIA MAIS: Florence Pugh, Yelena de Viúva Negra, precisou explicar o filme para mãe enquanto assistiam


Disney+ ocasionou na queda de bilheteria 

Por ter estreia simultânea no serviço de streaming do Disney+, muitos fãs optaram por comprar o filme pelo Premier Access, o qual pode ser testemunhado por uma família inteira, ao invés de cada integrante comprar um ingresso de cinema - resultando em um valor muito mais tá. 

Assim, mesmo com uma grande arrecadação de numerário pelo streaming, isso pode ter interferido diretamente na queda de bilheteria, por ser o primeiro filme da Marvel lançado dessa maneira. 

+++ LEIA MAIS: Qual revelação de Viúva Negra é a favorita de Scarlett Johansson?

Pensando assim, o horizonte da Marvel nos cinemas e no Disney+é incerto, pois a bilheteria de Viúva Negra foi uma grande recusa ROLLING STONE BRASIL


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui