Bicampeão mundial de longboard abre escola de surf em Búzios. – Mais Esportes

[ad_1]

Focado na evolução do surf brasílico Phil Rakzman abre escola de surf em Búzios no Rio de Janeiro

Bicampeão mundial de longboard abre escola de surf em Búzios.

Rajzman vem contribuindo cada vez mais para a propagação do surfe no Brasil
Rajzman reverterá lucro a projetos sociais locais.

Para quem mora em Búzios/RJ ou vai passar férias na região e aprecia o surfe, pode aproveitar a oportunidade de ter aulas na novidade escola Phil Rajzman Surf Experiences, criada pelo bicampeão mundial de longboard (2007/2016), em parceria com o desportista profissional Hugo Netto.

O próprio Rajzman, 38 anos, começou a sua curso em escolinhas porquê essa. Aos três anos de idade, já “pegava jacaré” – pegar vaga de peito sem prancha – preso ao pescoço do pai (o ex-jogador profissional medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman); e aos cinco já surfava no bodyboard.

Disse o desportista :

“Quando ensinamos aprendemos muito”, com essa filosofia e abrindo mão do lucro para virar a projetos sociais.

“Aos sete anos entrei para a escolinha de um dos maiores nomes do surfe brasílico, o empresário Rico de Souza, que me apadrinhou”,

É um esporte muito multíplice, onde se lida com a natureza, e uma série de fatores: fluente, vento, fundos de pedra e de areia.

Aprender e evoluir no esporte é uma jacente e é bom ter um rabi, que dê o direcionamento claro, independentemente, do nível de surfe que a pessoa tenha”, complementa.

O objetivo da escola, segundo Rajzman, é o de ajudar crianças e adultos a terem nascente contato com o mar de uma forma segura.

“E que os alunos possam entender, também, que o surfe não é só permanecer em pé na prancha, mas também tem regras para que sua prática seja segura.”

Essa é a primeira escola do bicampeão, porém, porquê professor Rajzman tem vasta experiência. Começou a dar lição voluntária de surfe com 14 anos na própria escola do Rico de Souza.

Também é paraninfo dos projetos ‘Surf no Teuto’, de Wellington Cardoso, que atende crianças e adolescentes da Comunidade do Morro do Teuto no RJ, e Xavi Surf School, de Jericoacoara/CE, onde passa seus ensinamentos.

Na escola, não atuará diretamente porquê professor, mas participará das aulas porquê orientador e também das rodas de conversas para transmitir suas experiências.

A escola tem instrutores de cimalha nível. São atletas profissionais com curso da ISA – International Surfing Association.

A minha participação junto aos alunos será de, em datas específicas, reuni-los para um bate-papo para tirar dúvidas.

Limitado transmitir conhecimento e já faço isso há anos. Quando ensinamos aprendemos muito”.

Lucro revertido para ações sociais – A parceria de Rajzman e Netto não é de agora.

O desportista da escol mundial de surfe hospeda em sua mansão, em Búzios, pessoas de várias partes do mundo durante suas clínicas e cursos, mas porquê não conseguia atender toda a demanda acabava sempre direcionando os interessados para o curso de Netto e foi a partir daí que nasceu a escola.

A cada indicação, a verba era revertida para aulas de crianças de plebeu poder aquisitivo. Levante ano, a dupla, logo, resolveu evoluir nessa parceria e nasceu a Escola Phil Rajzman Surf Experiences.

“Não tenho nenhuma intenção de lucro. Um dos objetivos principais da geração da escola é que a renda seja destinada a um projeto social lugar, a princípio aulas de surfe para os filhos e demais familiares dos salva-vidas. São crianças de famílias humildes que já participaram, sem nenhum dispêndio, dos eventos que promovo anualmente, porquê o Surf Experiences”, conta o desportista.

“E trabalhar com Hugo é um grande prazer, pois é uma pessoa que pensa muito no coletivo.”

E Hugo Netto, 33 anos, retribui: “Fazer parceria com Phil foi perfeito. Juntos vamos conseguir colocar em prática o nosso libido de fazer cada vez mais trabalhos sociais”. Netto surfa desde 18 anos, dá aulas há 14 anos, e começou a competir no profissional em 2017.
Evolução da escola – Futuramente, conforme o projeto for crescendo, a teoria é oferecer aos alunos, além das aulas, palestras com nomes de destaque do surfe pátrio e fazer tour por outras praias para que conheçam tribos diferentes. “Pretendemos ampliar os horizontes”, diz Rajzman. “A teoria também é que os professores se reciclem com cursos novos, por exemplo, de primeiros socorros. Os surfistas têm um papel fundamental junto aos salva-vidas, muitas vezes chegando antes para salvar uma pessoa em risco.”
As aulas acontecem na secção meão da praia de Geribá/Búzios, ponto estratégico porque normalmente é o lugar que tem maior frequência de ondas. “Temos a possibilidade de caminhar para um dos cantos da praia, de consonância com a premência e encontrar um lugar ideal para o aluno desenvolver o seu surfe, seja ele iniciante, intermediário ou avançado”, explica o também bicampeão Pan-Americano (2007/2009).
A escola tem a parceria da marca Maré Pranchas. “São pranchas soft macias, com fundo liso. Desenvolvemos o padrão PhilRajzman dessas pranchas, que estão sendo vendidas para todo Brasil, e a Maré nos ajudou na secção de renovação de equipamentos para a escola. O resultado é de altíssima qualidade e seguro”.

A vantagem dessas pranchas é que têm quilhas de juntura, “permite ajustar quilhas, especificamente, para cada nível do aluno, quer expressar, o aluno pode usar o mesmo equipamento se passar do nível iniciante para o intermediário”, .

Os interessados em fazer as aulas na escola poderão enviar mensagem direta para o Instagram @escolaphilsurfexperiences ou para o WhatsApp (21) 99818-8636.
#estamosnatorcida


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui