Belo Horizonte bate recorde de indiferente com 6,3ºC e sensação térmica de 0ºC
No interno de Minas, a mínima foi de -4,5ºC em Monte Verdejante, no Sul do Estado, e a máxima deve ser de 32ºC no Setentrião.
Belo Horizonte registrou o dia mais indiferente do ano nesta sexta-feira (30) com os termômetros marcando 6,3ºC na estação de Cercadinho, no Belvedere, região Meio-Sul da capital. Por lá, a sensação térmica foi de -0ºC. Os dados são do Instituto Pátrio de Meteorologia (Inmet).
A máxima na cidade nesta sexta não deve passar de 20ºC. No interno de Minas, a mínima foi de -4,5ºC em Monte Verdejante, no Sul do Estado, e a máxima deve ser de 32ºC no Setentrião. Pelo interno não foi o dia mais indiferente do ano, já que Maria da Fé, também no Sul, tinha registrado -5ºC em 20 de julho. Na data também tinha sido o dia mais indiferente na capital até logo, com 7,6ºC.
Apesar de não espancar recorde, o Sul de Minas registrou muita geada nesta sexta. Também houve geada em cidades da região metropolitana, Medial e no Triângulo Mineiro. O indiferente intenso sentido se deve a uma tamanho de ar fria e seca que saiu do Sul do Brasil e chegou a Minas na quarta (28). Ela vai continua atuando no término de semana, mas os termômetros sobem um pouco.
Em Belo Horizonte a variação será entre 8ºC e 20ºC no sábado (31) e entre 7ºC e 20ºC no domingo (1). No interno do Estado, a variação será de -1ºC no Sul e 29ºC no Setentrião, no sábado e 1ºC no Sul e 29ºC no Setentrião, no domingo.
Recorde de indiferente
As últimas vezes que a temperatura ficaram aquém de 7ºC em Belo Horizonte, foram em julho de 2019, quando os termômetros marcaram 5,7ºC e em julho de 2017, quando foram marcados 6,1ºC.
[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia