Band vive crise de audiência e crise financeira

[ad_1]

Sacrificar secção do horário superior evidencia que há problemas de caixa rolando na Band. Essas questões talvez sejam frutos de estratégias equivocadas que a emissora adotou num pretérito recente, porquê a contratação do apresentador Fausto Silva para um programa quotidiano, que saiu do ar um ano e meio em seguida sua estreia. Num momento em que o contexto econômico do Brasil não é dos mais favoráveis para grandes investimentos, medidas mais conservadoras, porquê venda de espaço na programação para atrações religiosas, se fazem necessárias para a saúde financeira de emissoras, porquê a Band.

Apesar do cenário pouco animador, é bom lembrar que TV é feita de novidades e a Band precisa se mexer para não repelir ainda mais os espectadores. Finalmente, nos últimos 15 anos, o público se acostumou com a emissora do Morumbi apostando em formatos inovadores, porquê "CQC", "MasterChef", "A Liga", "Mulheres Ricas", "O Mundo Segundo Os Brasileiros" e a exibição de novelas turcas.

Um bom ponto de partida para uma volta por cima da Band é olhar para as fragilidades de suas principais concorrentes (SBT e Record), que praticamente eliminaram a risco de shows, e oferecer alternativas para atrair o público que não está interessado em escoltar a mesmice do Programa Ratinho no SBT ou as confusões dos realities da Record.

Recentemente, o conduto deu um passo nessa direção ao estabelecer uma parceria com a plataforma Max e passou a exibir nas noites de sextas atrações, porquê "Operação Fronteira", que foram produzidas originalmente para os canais fechados do grupo Warner Bros. Discovery. Resta esperar e torcer para que novas iniciativas porquê essa aconteçam e a Band faças as pazes com a audiência e contorne os problemas financeiros para não precisar locar espaço em sua programação para religiosos, pois nenhum testemunha merece luminar em horário sublime.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui