Arábia Saudita anuncia projeto de cidade de carbono zero – Notícias

[ad_1]

No último domingo (10), a Arábia Saudita anunciou o projeto de construção de uma cidade carbono zero, que será construída em uma risca reta com mais de 170 quilômetros de comprimento.

Denominada “The Line'' ("A Risco"), a cidade não terá carros, ruas e nem emissões de carbono, de congraçamento com o príncipe saudita Mohammed bin Salman. Recebendo habitantes de todo o mundo, a região poderá acoitar até um milhão de pessoas.

Segundo bin Salan, mesmo a cidade tendo 170 km de extensão em uma risco reta, será provável atravessá-la em exclusivamente 20 minutos. O príncipe também afirmou que qualquer lugar em "The Line" estará a somente 5 minutos da lar dos habitantes. Isso porque todo o transporte da cidade será feito pelo “The Spine”, serviço de subida tecnologia que vai conectar os diferentes módulos presentes na região.

"The Line" será o primeiro empreendimento da NEON, uma zona de negócios com valor aproximado de meio trilhão de dólares que se baseia em virilidade limpa, e que procura variar a economia saudita, que é baseada na exportação do petróleo da região.

A construção da cidade está programada para estrear ainda neste ano, empregando mais de 38 milénio trabalhadores nas obras. A expectativa dos sauditas é de que, em seguida finalizadas as obras, The Line contribua com US$ 48 bilhões (murado de R$ 255 bilhões) para a economia da Arábia Saudita.

Veja o vídeo de lançamento da cidade saudita de carbono zero

*Estagiário do sob supervisão de Fabio Fleury


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui