Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Em seguida polêmica, Canonical anuncia que Ubuntu continuará a ter suporte a aplicativos 32 bits




Na última semana, uma notícia bastante polêmica abalou o mundo Linux: a decisão da Canonical, desenvolvedora do Ubuntu, em fechar por completo o suporte aos sistemas e programas 32 bits (i386) a partir da novidade versão 16.10 do sistema operacional.

Linux rodando games do Windows: Testamos o Steam Play da Valve

Após essa decisão inicial, alguns desenvolvedores disseram que essa ação implicaria na execução de vários aplicativos e jogos, que deixariam de ser executados no Ubuntu. Maior exemplo disso seria a Steam, da qual segundo Pierre-Loup Griffais, desenvolvedor da Valve, não contaria mais com suporte para o sistema da Canonical.

Outro software que seria afetado é o Wine. Rosanne DiMesio, uma das desenvolvedoras da famosa classe de compatibilidade Windows para o Linux, escreveu no site que era possível gerar uma versão 64 bits da interface, porém, isso acarretaria a não execução de programas em 32 bits.

Após toda a repercussão sobre o objecto, a Canonical lançou uma novidade nota solene hoje (24/06), anunciando que após vários feedbacks da comunidade, irá virar sua decisão sobre o suporte as aplicações 32 bits. A empresa promete trazer os pacotes selecionados em conjuntos com a comunidade que são necessários para os principais softwares…



Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site