Animais ficarão em hotel com donos evacuados por motivo de barragem  – Notícias


Cães, gatos e até um coelho serão retirados do povoado de Pinheiros, em Itatiaiuçu, e levados para o hotel em que os donos estão hospedados




Um coelho, 30 cães e 40 gatos. Os pequenos animais deixados para trás pelos muro de 200 moradores de Pinheiros, povoado de Itatiaiuçu (MG), diante do risco de ruptura da barragem de Serra Azul, na madrugada de sexta-feira (8), poderão permanecer com seus donos no hotel bancado pela mineradora ArcelorMittal às famílias que precisaram deixar suas casas às pressas.


A represa teve o risco aumentado do nível 1 para 2. O povoado de Pinheiros fica no caminho da limo de rejeitos de minério, caso a estrutura entre em colapso. Por isso, na sexta-feira, muro de 50 famílias foram retiradas e lá e levadas para hotel em Itaúna, cidade vizinha, ou casas de parentes, porquê optaram alguns.


AGU quer que Vale pague testes de qualidade da chuva de Brumadinho


Neste sábado, uma médica veterinária da Percentagem de Proteção Bicho do Recomendação Estadual de Medicina Veterinária visitou, a pedido da empresa, a região aquém da barragem. A profissional avaliou as condições de saúde dos animais.


Leia mais notícias no


Os que têm até 15 quilos ficarão com os donos no hotel.


Segudo a ArcelorMittal, a mina de Serra Azul produz 1,2 milhão de tonelada de concentrado e minério granulado. A barragem de rejeitos, que é do tipo à montante, tem estado desativada desde Outubro de 2012.  É a única do tipo “à montante” dentre as barragens da empresa



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia