Amigos de puerícia criam gangue e tentam se matar em Santa Luzia

[ad_1]

Jovens presos preventivamente, um de 19 anos e outro de 21, são suspeitos de tentarem matar um camarada, de 20 anos, por disputa de bocas de tráfico

Uma disputa por bocas de tráfico de drogas dentro de uma mesma organização criminosa fez com que a Polícia Social cumprisse, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (16), dois mandados de prisão preventiva e outros nove de procura e consumição. As investigações começaram depois um homicídio e outras duas tentativas acontecerem na última semana de março na cidade. Os suspeitos são todos amigos de puerícia que estariam começando uma novidade gangue.

Os jovens presos preventivamente, um de 19 anos e outro de 21, são suspeitos de tentarem matar um colega, de 20 anos, por disputa de bocas de tráfico. Sobrevivente, o jovem de 20 anos tentou, três dias depois, matar os outros dois comparsas. Ele foi recluso anteriormente. Um homicídio consumado de um menor de idade antes das tentativas, mas, é delicado pela Polícia Social e também teria ligações com a novidade gangue, que atua há seis meses em Santa Luzia.

De negócio com a Polícia Social, murado de oito pessoas são integrantes da novidade organização e vieram de atuações anteriores no tráfico de drogas. Todos têm entre 15 e 22 anos e seriam amigos de puerícia. As disputas entre eles teriam começado porque uma boca estaria crescendo mais que a outra na região de Santa Cruz.

“O nosso foco é tentar entender essa célula. Nos choca a tamanha violência. Disputa de tráfico a gente sabe que existe. Crimes contra a vida dentro do tráfico, a gente sabe que existe, mas a gente costuma ver isso entre guerras de facções. Dentro de uma mesma célula, entre meninos que cresceram juntos, é um pouco que nos desculpa estranheza. São moradores do mesmo bairro, cresceram nesse mesmo bairro e se conhecem desde sempre”, afirmou a delegada Bianca Santos de Prado Wanderley.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia