Agentes de saúde orientam caminhoneiros em Barcarena

[ad_1]
Divulgação Profissionais de saúde orientam caminhoneiros na estrada de aproximação a Barcarena Divulgação

A prefeitura de Barcarena, por meio da Vigilância Sanitária, monitora todos os dias os caminhoneiros que chegam ao município. Uma equipe volante e multidisciplinar faz as orientações no Trevo do Peteca, da Alça Viária (Castanhalzinho), e num posto de gasolina nesse trecho.

São profissionais de vários ramos da saúde, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, dentre outros, que realizam um trabalho de orientação nas entradas rodoviárias da cidade, explica a coordenadora da vigilância sanitária, Daniele Araújo.

“Estamos com uma graduação de domingo a domingo para deter todas as entradas de Barcarena. Essa equipe faz um trabalho de monitoramento para informações de onde a pessoa vem, se apresenta qualquer sintoma, e de concórdia com as situações encaminhamos para atendimento médico”, disse.

A nutricionista Alice Roble atua na equipe da vigilância nesse procedimento com os caminhoneiros. “Perguntamos por quanto tempo eles ficam na cidade, se são idosos ou têm problemas crônicos. Orientamos quanto a limpeza, isolamento, evitar contatos etc. Preenchemos um formulário com as principais informações e, caso haja sintomas, encaminhamos para outros procedimentos”, informou.

O movimento de carretas e caminhões nesses trevos é intenso todos os dias. O caminhoneiro Carlos Barbosa avaliou porquê positivas as orientações da equipe de saúde. “Pra mim foi muito importante eles virem cá dar esse base, mais instruções, já que a gente não assiste televisão, é mais rádio. Pena que muitas pessoas não levam a sério os cuidados, mas eu sempre lavo as mãos."

Da assessoria da prefeitura de Barcarena.

 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia