Jovem usa Snapchat para alertar sobre seu sequestro nos EUA – 17/01/2020

[ad_1]

Los Angeles, 17 Jan 2020 (AFP) — Uma jovem de 14 anos sequestrada na Califórnia usou a rede social Snapchat para pedir aos amigos que ligassem para a Polícia, que teve entrada à sua localização através do aplicativo.

A Polícia de San José informou em um enviado divulgado na quinta-feira ter encontrado a jovem em um quarto de motel, onde deteve Albert Thomas Vásquez, de 55 anos, criminado de estupro e sequestro.

"A vítima usou sua conta de Snapchat para notificar seus amigos que tinha sido sequestrada e não sabia sua localização. Os amigos da vítima determinaram sua localização através do aplicativo Snapchat e ligaram para o 911" (telefone de emergência nos Estados Unidos), indicou a domínio.

A investigação revelou que Vásquez dopou, em 14 de janeiro, a jovem para deixá-la incapaz de se movimentar e levá-la contra a vontade para um coche, onde abusou sexualmente dela.

O atacador teve a ajuda de outros dois homens, detidos no dia seguinte por sequestro e conspiração.

"Os três suspeitos conduziram a vítima ao Motel E-Z 8, em San José", onde "a levaram de seu veículo a um quarto do segundo caminhar, onde Vásquez voltou a exagerar sexualmente dela", acrescentou o enviado.

Os três suspeitos estão presos na masmorra do condado de Santa Clara.

Amigos do Snapchat podem ver a localização de uma pessoa se o aplicativo estiver ingénuo e os usuários autorizaram compartilhá-la entre eles, segundo o site da empresa na internet.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui