achocolatado com maconha é apreendido no Presídio de Santa Luzia

[ad_1]
Vídeo mostra agente penitenciário separando a droga do achocolatado © Sejusp/Divulgação Vídeo mostra agente penitenciário separando a droga do achocolatado

Uma vistoria de rotina em produtos enviados via Sedex aos detentos do Presídio de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levou agentes penitenciários a uma consumição de maconha nesta terça-feira. A droga estava escondida em um pacote de achocolatado

Um vídeo da ação dos agentes foi divulgado pela secretaria. Ele mostra um dos policiais penais dissolvendo o achocolatado na chuva para mostrar que a droga fica na superfície e assim seria separada do resultado. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a ocorrência foi registrada e que os materiais foram encaminhados à Polícia Social para investigação. “Os familiares remetentes dos ilícitos terão a autorização de visitação suspensa por seis meses e, também, ficarão impedidos de enviar outros pertences pelo mesmo período. Os presos identificados porquê destinatários poderão suportar sanções administrativas”, diz a Sejusp. 

Não é a primeira vez que uma ocorrência do tipo é registrada em Minas Gerais. Há quase três anos, em agosto de 2017, uma mulher foi presa ao tentar entrar na Penitenciária de Muriaé, na Zona da Mata, com maconha misturada em achocolatado. 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia