Manifestantes liberam BR-040 após seis horas de protesto na Grande BH

Trânsito no local ficou complicado Record Minas

Depois de seis horas, os manifestantes que fechavam a BR-040, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, decidiram liberar o trânsito na rodovia. O protesto, que começou por volta de 6h, teve dois ônibus e uma kombi queimados. A carcaça do coletivo ainda impede o trânsito em uma das faixas no sentido Belo Horizonte.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a pista no km 517 foi liberada nos dois sentidos por volta de meio-dia e meia. No entanto, ainda há aglomeração de pessoas no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda conforme a PRF, os participantes do ato são, principalmente representantes do transporte público, como passageiros, motoristas e cobradores. O grupo reivindica mudanças necessárias para melhorar o serviço e o trânsito, além do acesso aos bairros da região, principalmente o San Marino e Liberdade.

 

 

Fonte: R7 - Minas Gerais