7 Dicas Para Montar Uma Mesa Posta de Ano Novo Encantadora – Mansão e Decoração

[ad_1]

A ceia do Réveillon é a última comemoração do ano, logo que tal se despedir a profundeza com uma belíssima mesa posta de Ano Novo? Veja dicas para prepará-la.

1. Monte uma belíssima mesa posta de Ano Novo. Nascente: Shutterstock

O ano passou tão rápido que, acreditem, até o Natal já acabou. Agora estamos ansiosos pelo Réveillon e por toda a renovação que esta era promete e para comemorar, zero melhor que um belo jantar escoltado de uma mesa posta de Ano Novo encantadora.

Lembre-se sempre que receber amigos e familiares ao volta de uma mesa é uma celebração a vida e a melhor maneira de comprar memórias afetivas. Dessa forma, a decoração é tão fundamental quanto a ceia.

2. Receba amigos e familiares ao volta de uma mesa. Manadeira: Pinterest

Contrariamente ao Natal, uma linda mesa posta de Ano Novo não precisa ser carregada e trazer diversos temas.  A teoria cá é justamente contrária: uma sarau ligeiro e informal, porém glamourosa.

Está pensando que essa será uma tarefa difícil? Com as dicas aquém nós te provaremos que para planejar uma mesa posta de Ano Novo só será necessário dedicação e originalidade. Finalmente, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença não é mesmo?

1. Cores

Elas darão toda a identidade da sarau. Para o Ano Novo as principais combinações utilizadas são o dourado, prata, branco e, lógico, muito fulgor. Porém, se quiser inovar, zero impede de utilizar uma paleta com cores relacionadas ao seus desejos para o horizonte.

Amarelo: moeda Rosa: paixão Verdejante: esperança Vermelho: paixão Azul: tranquilidade

3. As cores darão toda a identidade da sarau. Manancial: Pinterest

2. Objetos

Na hora de decorar é superlegal trazer seu toque pessoal a mesa. Exclusivamente tenha em mente que cá menos é mais, e que, por isso, o minimalismo é sempre um sucesso. Para forrar a dicar é reutilizar itens que foram aproveitados no Natal. Vale os potinhos de vidro, garrafas, bolinhas, luzinhas e até os leds.

4. Para decorar a mesa utilize itens que foram aproveitados no Natal. Nascente: Pinterest

Flores, temperos e vegetação: elas proporcionam charme, vida e deixam o envolvente convidativo. Invista na tradicional rosa ou logo em plantinhas que tenham qualquer significado para essa idade, porquê por exemplo:

Alecrim – saúde Arruda – para alongar energias negativas Begônia – paixão e fertilidade Orégano e manjericão – Moeda e trabalho Orquídeas – espiritualidade e prosperidade

5. As velas sempre possuem um lugar de destaque na mesa. Manancial: Pinterest

Responsáveis por trazer elegância, as velas sempre possuem um lugar de destaque e o melhor de tudo é que são fáceis de descobrir e não custam custoso. Para valorizá-las faça uma constituição com castiçais repentista de taças. 

Há tempos, os balões não podem faltar na decoração de Ano Novo. Para que eles fiquem flutuando é muito simples, basta enche-los com gás hélio. Outra dica lítico é investir em balões decorativos porquê os de números.

6. Os balões não podem faltar na decoração de Ano Novo. Manancial: Pinterest

Na mesa posta de Ano Novo garrafas porquê as de champanhe, jarras de chuva aromatizada e baldes de prata com gelo são uma aposta clássica e muito bacana.

Ah, e se estiver no litoral é superbacana incorporar itens praianos tais porquê pérolas e conchas. Entre as novidades está a inclusão de relógios na decoração porquê uma forma de simbolizar a enumeração regressiva.

7. Invista em relógios na decoração porquê uma forma de simbolizar a enumeração regressiva. Manancial: Pinterest

3. Simpatias e superstições na mesa posta de Ano Novo

Será muito bacana caso você reserve um espaço no décor da sua mesa para refletir os desejos para o próximo ano, além de ser uma forma divertida de incentivar os amigos a participarem das brincadeiras e tradições. Opções não faltam:

Romãs: Na hora da viradela, para atrair moeda, golpe-a ao meio, pegue 3 sementes e segure-as nos dentes. Depois é só secá-las e vigiar em um papel branco na carteira durante o ano.

8. Trinchar romãs na viradela atrai numerário. Manancial: Pinterest

Frutas secas (pêssego, figo, uva-passa e avelãs): Elas são símbolos de sorte e saciedade prosperidade.  Uvas: Na viradela coma doze uvas, que simbolizam a prosperidade para os meses do novo ano, enquanto faz um pedido para cada uma. Lembre-se de velar os caroços e mais tarde colocá-los na carteira. Folha de louro. Para ter sucesso e riqueza coloque uma folha na sua carteira a meia-noite.  Arroz cru. Para atrair prosperidade e numerário, durante a viradela é só partilhar pelos cantinhos da morada. No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, remova os grãos e jogue-os no jardim.

Dica: Não sabe onde colocá-los? A lentilha, o sal grosso, o arroz cru e a folha de louro ficam superlegais quando preenchem vasinhos de vidro ou forminhas. Já o raminho de arruda é extremamente charmoso quando entrelaçado junto ao guardanapo de tecido.

9. A lentilha e o sal grosso ficam superlegais quando preenchem vasinhos de vidro ou forminhas. Nascente: Pinterest

4. Faça uma constituição peculiar com as louças

Esse é certamente um dos tópicos mais importante para a mesa posta de Ano Novo. Para valorizar a data, o generalidade é investir nas melhores porcelanas e cristais que houver em lar. O momento pede requinte. Já as tonalidades são marcadas pelo branco e transparente. O toque peculiar ficará por conta dos detalhes, porquê os adornos nas taças, talheres trabalhados ou pratos com bordas douradas.

10. Adornos nas taças, talheres trabalhados ou pratos com bordas douradas trazem um toque peculiar a mesa. Manancial: Pinterest

5. Acessórios

Serão os acessórios os responsáveis pelo toque todo privativo da mesa posta de Ano Novo. Cá você também está liberado para utilizar o que tiver de melhor.

Guardanapos: Há duas maneiras nas quais ele fica ótimo, seja em cima do prato, recluso com o porta-guardanapos, ou disposto sob o prato posicionada sobre a toalha.

11. Use e abuse de diversos acessórios na mesa. Manadeira: Pinterest

Sousplats: Por si só eles já garantem um ar sofisticado, mas se quiser que ele tenha ainda mais destaque opte por um tom dissemelhante ao do prato e da toalha. Aliás eles são feitos para proteger a mesa e são perfeitos para demarcar os lugares a mesa. Você sabia que o ideal é um espaço de 40 cm entre cada prato? Toalhas: Invista na elaboração toalha + trilho. A elaboração é só charme!

12. Invista na constituição toalha + trilho para conceber a decoração da mesa. Nascente: Pinterest

Os porta-guardanapos, também conhecidos porquê anéis de guardanapo, são um mimo a secção. Há vários modelos para você escolher, além é evidente de poder soltar a originalidade em um DIY.

6. Um que a mais

Para lucrar o coração de todos invista em pequenos gestos de carinho. Vale uma mensagem positiva para o ano que se inicia, uma lembrancinha em cima do prato, o lugar marcado com o nome, o guardanapo bordado com as inicias do convidado e o que mais a sua imaginação permitir.

13. Invista em pequenos gestos de carinho. Manadeira: Pinterest

7. Porquê será o serviço?

À americana: informal e prático. As comidas ficam a mesa ou em aparadores e, juntamente, em uma das pontas, estão os guardanapos e pratos que por vezes estão empilhados. Na outra ponta estarão as taças e talheres. Cá é o convidado o responsável por se servir.

14. Separe um lugar peculiar para organizar taças e talheres. Manancial: Pinterest

À inglesa: esse serviço é muito publicado por ser semelhante aos de restaurantes. Há a mesa posta, mas quem serve é o garçom com o auxílio de um carrinho.

À francesa: O mais formal e o menos utilizado de todos. Nela a mesa é posta com mais ou menos 15 peças por pessoa. Ai logo o garçom leva a comida ao convidado, que deve se servir sozinho, pelo lado esquerdo dele. A retirada do prato também é feita pelo garçom. Digno de rei, não é?

E aí, nós conseguimos te inspirar? Porquê você está pensando em montar sua mesa posta de Ano Novo? Conta pra gente!

The post 7 Dicas Para Montar Uma Mesa Posta de Ano Novo Encantadora appeared first on Viva Decora.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui