+20 Moldes da letra S para imprimir em vários tamanhos e formatos

[ad_1]

Há várias opções de moldes da letra S para imprimir, com tamanhos e formatos distintos.

As letras, em universal, são importantes para a geração de painéis, plaquinhas e objetos que pretendem usar palavras ou frases no seu visual.

No caso da letra S, chegou a hora de conferir os diversos tamanhos e formatos que ela apresenta para te inspirar na geração de muitos artesanatos.

Sua forma é uma das mais versáteis que existe no alfabeto.

molde letra s em eva

 

O molde da letra S serve tanto para artesanatos quanto para atividades com as letras do alfabeto na ensino infantil.

O molde também pode ser feito de linhas retas para perder a tortuosidade originário, se isto for do interesse pessoal.

Confira as melhores opções de letras cursivas e de forma e veja dicas de onde usar esses moldes de letras.

Molde letra S para imprimir 

O molde da letra S está disponível em diferentes sites na internet, o que facilita a obtenção dele. Logo, basta escolher e imprimir o molde que mais lhe agrada.

Busque usar os materiais de sensação mais adequados. Pense em porquê o molde vai ser utilizado para escolher o melhor suporte de sensação.

Enfim, existem vários tipos de papeis diferentes. Tem o papel offset, o couchê, o papel fotográfico, entre outros, que podem ser mais firmes a depender da gramatura.

A firmeza do papel é importante para fazer moldes, pois oferece mais segurança na hora de segurá-lo sobre outro material.

Além dos diferentes formatos, os moldes trazem diversos tamanhos e podem também já apresentar algumas estampas e designs, facilitando o processo de aprendizagem.

Molde letra S para imprimir 

molde letra s cursiva

molde letra s maiuscula

molde letras para feltro gorda molde letra vazada fina letra de forma molde letras para eva grande para colorir desenho letra s s para imprimir maiuscula bonita alfabetização letra s

 

molde letra s grande

gigante

Molde letra S em EVA 

O EVA está entre os materiais mais adequados para a geração de moldes para letras, em universal.

s em eva
Foto: Armarinho Santa Cecília

Isto porque ele tem uma gramatura supra de 180, facilitando o galanteio, contribuindo para a duração, a firmeza e a manipulação da peça (finalmente, não deixa de ser maleável).

É interessante saber os diferentes tipos de EVA que existem no mercado, aproveitando novas texturas e efeitos.

Letra S maiúscula 

A letra S maiúscula funciona de muitas formas, uma delas é quando a teoria criativa pretende ressaltar as letras de uma frase ou de uma termo para invocar mais a atenção.

molde letra s maiúscula 

No formato maiúsculo, a letra fica maior e também facilita a customização do molde, que pode ser transformado em um artesanato do mesmo tamanho.

Nesse caso, vale ressaltar que a letra S pode ser transformada em figuras de animais ou de objetos, porquê cobras, cavalos-marinhos, corações e saxofones (instrumento músico).

Letra S minúscula 

A letra (s) minúscula é mais singela e compõe, geralmente, os meios de frases ou de palavras.

É sempre bom ter um molde da letra S em formato minúsculo para trabalhar os plurais das palavras que são bastante comuns.

minúscula 

Desse modo, o (s) minúsculo também pode apresentar uma particularidade mais fofa e criativa para os artesanatos.

De qualquer forma, existem muitos tipos de letra S, seja ela minúscula ou maiúscula, para serem usados em moldes criativos e funcionais.

Letra S cursiva 

A letra cursiva é um tipo de letra caligráfica e muito desenhada. É aquela usada, frequentemente, para grafar cartas e textos à mão.

Por isso, a letra S cursiva traz um envolvimento pessoal maior, porque pode simbolizar a letra da própria pessoa que cria o seu próprio molde.

cursiva para educação infantil

No entanto, o molde desse tipo pode ser feito por alguém que possui uma letra que lhe agrada ou você pode encontrar um formato da sua preferência na internet.

Vale lembrar que é provável fabricar letras cursivas através de alguns aplicativos de desenhos e para edição, fazendo a forma cursiva no computador, através dos dedos ou do mouse.

Mas o jeito mais prático é imprimir e aproveitar os diferentes estilos da letra cursiva para o ilustração da letra S.

Letra S em 3D 

A letra em 3D é um artesanato de recorte, montagem e colagem. O molde impresso já mostra as linhas de namoro e os espaços, nos quais se deve flectir e grudar cada secção para montar a letra S em 3D.

molde letra s 3d
Foto: Pinterest Ana Torres

Sabe o procedimento usado para montar cubos, cones e outras figuras geométricas em papel? É o mesmo princípio.

Nesse caso, os papeis usados precisam ser mais flexíveis para que a montagem seja muito feita.

Outros materiais que sejam mais flexíveis também são preferíveis nesse caso, porquê EVA e tecidos, dispensando o uso do papelão, por exemplo.

3d
Foto: Freebie Finding Mom

Mas, o efeito 3D pode se dá a partir de um artesanato feito com feltro, por exemplo, que usou um molde 2D para ser confeccionado depois.

Um molde pode levar a um outro molde, uma peça também leva à uma outra peça, experimente os diferentes moldes e crie porquê desejar.

Onde usar moldes da Letra S? 

A letra S pode ser usada em diferentes painéis, seja para natalício, himeneu ou chá de bebê.

painel de festa infantil com nome
Foto: Artes Clean Papelaria Personalizada

O evento não importa muito, mas a decoração ou o objetivo final define o estilo, o formato e o tamanho da letra S que será usada. Ela pode está compondo frases ou palavras, tendo uma função generalidade dentro de um conjunto de letras.

Mas também pode ser feita em separado, tornando-se um enfeite único, porquê acontece nos objetos fofos feitos em feltro (as mamães adoram usar as letras porquê enfeites para os bebês ou lembrancinhas).

lembrancinha letra s feltro
Foto: @cris_criativa

O molde da letra S também ajuda na confecção de artesanatos que brincam com as letras, transformando-as em outras figuras.

Os moldes podem trazer estampas ecléticas e originais para o interno do formato da letra S, mostrando um outro jeito para personalizar.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui