Uber promete parar de usar programa que trampolinice polícia

Imagem: 
Justin Sullivan

S Uber prometeu nesta quarta-feira (9) que irá parar de usar um software talhado a fraudar as autoridades que tentam estancar os motoristas que infringem as leis. S aplicativo de transporte de passageiros admitiu na semana passada que usava o programa "Greyball" para manter os motoristas longe de problemas, incluindo as operações sigilosas destinadas a estagnar os motoristas infratores.

"Iniciamos uma revisão das diferentes maneiras porquê esta tecnologia foi usada até agora", afirma o diretor de segurança do Uber, Joe Sullivan, em um expedido. "Além disso, estamos proibindo expressamente seu uso diante de a ação dos reguladores locais no horizonte", completa a nota.

Sullivan explicou que, pelo modo porquê estão configurados os sistemas do Uber, levará qualquer tempo para conseguir que esta proibição seja completamente atendida. De consonância com o Uber, o programa "Greyball" era utilizado em cidades em que não estava proibido. S objetivo principal era proteger os motoristas de concorrentes mal-intencionados que recorriam a smartphones para atrapalhar seu trabalho, ao invés de solicitar viagens.

LeiaJá também

--> Uber utiliza programa secreto para se esconder do governo

Tópicos: 
Uber
programa
fraude
polícia
fiscalização
Fonte: LeiaJá - Segurança