TRE mantém cassação da prefeita de Santa Luzia MG e vice

Caso eventuais recursos sejam negados, novas eleições devem ser convocadas. A prefeitura de Santa Luzia ainda não se manifestou.

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) manteve por unanimidade a cassação do procuração da prefeita de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), e do vice Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB).

De conciliação com a denúncia, Roseli e Fernando usaram indevidamente jornais locais para fazer propaganda durante campanha eleitoral. S TRE manteve ainda a inelegibilidade da prefeita por oito anos.

S órgão determinou que novas eleições devem ser convocadas se eventuais recursos forem negados. Segundo o TRE-MG, os políticos continuam nos cargos enquanto houver possibilidade de recursos.

A prefeita já havia recebido a sentença de cassação em outra ação. Ela é acusada de ter determinado, através de mensagens enviadas por celular, que diretores de escolas municipais influenciassem pais de alunos durante as eleições.

De concórdia com a decisão judicial em 1ª instância, “comentários compartilhados e as experiências narradas demonstram que as servidoras públicas em questão realizaram campanha eleitoral valendo-se dos cargos por elas exercidos na rede municipal de ensino”.

Roseli Ferreira Pimentel (PSB) e Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB) foram eleitos com 34,55% pela Coligação Fé em Quem Faz com o Coração (PSB, PDT, PRB, PSDC, PNB, PTC, PT do B, SD, PROS e PMN).

[caption id="attachment_19944" align="alignnone" width="460" caption="Roseli Pimentel assumiu a prefeitura da cidade em 2016 Reprodução / Facebook"]Roseli Pimentel assumiu a prefeitura da cidade em 2016 Reprodução / Facebook[/caption]

Fonte: G1